sábado, 27 de novembro de 2021 - 23:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa recebe novos micro-ônibus escolares

Barra Mansa recebe novos micro-ônibus escolares

Matéria publicada em 3 de março de 2015, 15:55 horas

 


A secretaria de Educação de Barra Mansa recebeu nesta terça-feira (03), dois novos micro-ônibus escolares. O veículo tem capacidade para transportar 21 pessoas, entre elas, cadeirantes, pois possui elevador para acessibilidade e uma cadeira de rodas já instalada. Para maior conforto dos estudantes, também há ar condicionado. Os micro-ônibus totalizam oito veículos da frota de transporte escolar da prefeitura de Barra Mansa e foi conquistado por meio de investimentos dos governos Federal, Estadual e Municipal. O valor do investimento foi de R$ 500 mil.

Os veículos atendem aproximadamente 900 estudantes de diversas escolas da rede municipal de ensino de Barra Mansa, que moram longe das unidades de ensino na qual estão matriculados. Atualmente os micro-ônibus atendem 25 estudantes portadores de necessidades especiais que estudam na rede municipal de ensino. Além dos veículos próprios a secretaria de Educação de Barra Mansa conta com vans contratadas para a locomoção dos estudantes regularmente matriculados nas escolas da cidade.

De acordo com o subsecretário de Educação, Deyvison Silvestre, informou que até que até o fim de 2016 todos os estudantes, que necessitam de transporte, sejam atendidos por veículos próprios da secretaria. “Temos a previsão de que até o fim de 2016 tenhamos 16 veículos, que serão o suficiente para cobrir toda a demanda existente no município. Outro ponto é que poderemos dispensar os contratos de aluguel de vans que temos para o mesmo serviço”, explicou Deyvison.

A secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, ressaltou a importância da aquisição dos veículos para a locomoção dos estudantes. “Estes ônibus são de suma importância para a educação, pois atendem estudante que moram longe das unidades em que estudam, inclusive nos distritos. Agora os estudantes tem um transporte seguro, gratuito e confortável para poder ir até o colégio”, informou a secretária.

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, destacou os investimentos que vem sendo realizados pelo município na área da educação. “Conquistamos mais estes dois veículos e temos a previsão de receber mais dois até o fim deste ano. Temos realizado grandes investimentos na área da educação como a construção de nove creches, além da reforma de diversas unidades e da cobertura de diversas quadras escolares”, declarou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document