>
domingo, 22 de maio de 2022 - 19:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa será uma das cidades a receber radiotransmissores

Barra Mansa será uma das cidades a receber radiotransmissores

Matéria publicada em 17 de abril de 2017, 20:50 horas

 


Barra Mansa – A prefeitura da cidade receberá nesta terça-feira (18) os novos radiotransmissores que permitirão o contato direto entre municípios e o Centro Integrado de Comando e Controle, onde estão representantes das principais instituições de segurança e defesa civil. Os rádios foram adquiridos e utilizados durante os Jogos Rio 2016.

A entrega será feita pelo subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, Rodrigo Alves, e o superintendente de Comunicações Críticas, Alexandre Corval. Estarão presentes também representantes das prefeituras de Volta Redonda, Itatiaia, Piraí, Resende, Quatis e Porto Real. A entrega dos radiotransmissores será às 10h, na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Volta Redonda.

Segundo a prefeitura de Barra Mansa, os novos aparelhos são mais resistentes, inclusive à água, e contam com sistema digital no padrão TETRA criptografado, que garante a rápida resposta e comunicação segura entre as equipes operacionais espalhadas por todo estado e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Além da alta qualidade de som, os aparelhos permitem o monitoramento por GPS – com localização das equipes em campo por mapas digitais e identificação rápida do atendimento mais próximo da ocorrência – e longa autonomia da bateria. A tela dos novos aparelhos foi aprimorada e permite o envio de mensagens curtas, estilo SMS. Entre os acessórios, o rádio dispõe de sistema PTT (push to talk / aperte para falar) de lapela acoplado e fone de ouvido, itens que facilitam o uso.

O Subsecretário de Comando e Controle, Rodrigo Alves, frisou a importância desta parceria com os municípios.

– Os rádios adquiridos para os Jogos Rio 2016 deixaram um importante legado para segurança, pois através deles estamos conseguindo expandir a rede de comunicações críticas, beneficiando a população das regiões limítrofes do estado. Já avançamos pelo Médio Paraíba e o Centro Sul Fluminense e esperamos alcançar o Norte Fluminense no segundo semestre – falou.

Já o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Denílson Câmara, afirmou que o material será de grande utilidade para a cidade.

– Os radiostransmissores vão ajudar os trabalhos da Defesa Civil, principalmente na questão das fortes chuvas, alagamentos e enchentes, assim como a Guarda Municipal e outras forças de segurança do município – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Sério??? Impressionante a matéria do D.V, poderia ter colocado o nome de quem inventou a nova tecnologia, qual pais é fabricada, quantos funcionários compõe a empresa que os fabrica, o nome de cada funcionário da prefeitura que vai usar o rádio…. Parabéns Diário do Vale pela matéria tão crucial a nossa população do sul do estado. Cada dia me impressiono mais com a qualidade das matérias contidas nesse jornal.

Untitled Document