Barra Mansa tem projetos para ampliar áreas para ciclistas - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 22:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa tem projetos para ampliar áreas para ciclistas

Barra Mansa tem projetos para ampliar áreas para ciclistas

Matéria publicada em 28 de julho de 2019, 10:00 horas

 


Ciclovias ainda são raras em barra Mansa mas projeto pode mudar o quadro (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Ao menos aparentemente, Barra Mansa conta com um número cada vez maior de pessoas que se deslocam usando bicicletas. Por lazer, para ir ao trabalho, fazer compras lá estão as “magrelas” pelas ruas da cidade. Diante disso, o coordenador da subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia, tem buscado novas ações e projetos com o objetivo de dar mais segurança e orientações aos ciclistas.

Segundo o coordenador, como forma de orientar os ciclistas da cidade foi desenvolvido um projeto de educação no trânsito, que visa harmonizar a “competição” nas vias entre bicicletas e automóveis.

– Visto que o número de ciclistas cresce em Barra Mansa e o espaço físico é limitado. Esse projeto visa orientar os motoristas e ciclistas sobre as leis de trânsito – disse.

De acordo com Marco Cambraia, a cidade de Barra Mansa disponibiliza atualmente apenas três km de ciclovia propriamente dita, entre os bairros Saudade e Vila Maria. O coordenador afirmou que pretende ampliar as áreas para ciclistas no município, através de ações como projetos de mobilidade, construção de áreas para trânsito de bicicletas e estacionamentos especializados para o veículo.

Cambraia citou que as maiores dificuldades dos ciclistas moram na competição para o espaço no trânsito e a escassez de locais de estacionamento específico.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document