sábado, 22 de janeiro de 2022 - 05:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa terá Corrida de São Sebastião

Barra Mansa terá Corrida de São Sebastião

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2017, 20:55 horas

 


Competição deste ano contará com a participação da Federação de Atletismo do Estado; expectativa é que mil atletas participem

Presidente da Farj, Luz Marina de Souza, entregou o alvará liberação à secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela (Foto: Divulgação PMBM/Paulo Dimas)

Presidente da Farj, Luz Marina de Souza, entregou o alvará liberação à secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela (Foto: Divulgação PMBM/Paulo Dimas)

Barra Mansa – A secretária de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Rose Vilela, confirmou para este domingo, dia 22, a realização da 27ª Corrida de São Sebastião. A tradicional competição terá largada às 9h, na Praça da Matriz, e será a primeira realizada com a chancela da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj). Ao todo foram disponibilizadas mil vagas.

O alvará de liberação da Farj, garantindo que o município está legalizado para a competição, foi entregue nesta quinta-feira (19) pela presidente do órgão, Luz Marina de Souza. Na ocasião, ela disse que Barra Mansa está começando a nova gestão de maneira correta e considera o apoio ao esporte fundamental.

– A prefeitura está iniciando um novo governo com foco em ações que impactam, de maneira positiva, na saúde do cidadão. A prática de esportes é uma dessas ações. Tenho certeza que através do esporte o município vai longe – destacou Luz Marina, acrescentando que a federação está de portas abertas para buscar parcerias e promover outros campeonatos.

Luz Marina explicou que a corrida terá a participação de dois atletas campeões sul-americanos Antônio Ribeiro e Jéssica Ladeira, ambos do Clube de Regatas Vasco da Gama, e dois árbitros para aferir eventuais dúvidas da competição.

Para Rose Vilela, receber o alvará representa o primeiro passo para uma parceria de quatro anos com a federação, com a possibilidade de trazer mais eventos para a cidade.

– Tenho certeza que vai ser uma grande parceria. Começamos o ano literalmente correndo – brincou.

A corrida terá 7,1 quilômetros, com trajeto pela Avenida Joaquim Leite, passando pela Rua Ary Fontinelli, Via Sérgio Braga, Ruas Dario Aragão, Orozimbo Ribeiro, José Marcelino de Camargo, João Chiesse, Hamilton Reis Alves, avenidas Domingos Mariano e Três de Outubro, com final na Joaquim Leite. A expectativa é de que os primeiro colocados concluam o percurso em 30 minutos. Equipes da Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito e Transportes e Secretaria de Saúde darão suporte aos atletas. No ponto de largada serão disponibilizadas frutas e água para os participantes. Haverá ainda outros três pontos de distribuição de água.

As inscrições, segundo Rose Vilela, podem ser feitas pelo site da ChipTiming -www.chiptiming.com.br até o dia 21. Contudo, conforme o regulamento, se o limite de mil corredores for atingido antes da data, as inscrições podem ser encerradas com antecedência, explicou a secretária, ressaltando que a inscrição é gratuita.

Os participantes receberão um chip e a numeração de peito que poderão ser retirados na sede da Secretaria de Juventude, na Rua Adolfo Klotz, no Santa Rosa, Ano Bom, no sábado, dia 21, a partir das 14h.

Premiação

Os primeiros, segundos e terceiros colocados masculino e feminino (geral) receberão troféus; os três primeiros colocados dentro de cada faixa etária receberão, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze, além da medalha de participação. Todos os demais atletas serão agraciados com medalha de participação.

Confira as categorias de acordo com a faixa etária
De 15 a 17 anos
De 18 a 19 anos
De 20 a 24 anos
De 25 a 29 anos
De 30 a 34 anos
De 35 a 39 anos
De 40 a 44 anos
De 45 a 49 anos
De 50 a 54 anos
De 55 a 59 anos
De 60 a 64 anos
De 65 a 69 anos
De 70 a 74 anos
De 75 anos
Necessidades especiais


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Barra Mansa tem o Paul Tergay, o Saci-Pererê da Várzea, O Molesminha da Colônia e o Lobisomem do Cemitério, que devem polarizar a disputa pelas primeiras colocações… Quem vencer ganha um sorrisão…

  2. Na área de lazer Dr. Antônio Ermírio de Moraes, localizada no ponto final de Saudade, até dezembro a prefeitura mantinha todas as atividades de saúde e lazer em funcionamento. Dança, caminhada orientada e algumas outras. Agora o que os moradores dizem é que alguns professores foram demitidos e que não haverá mais nada como vinha tendo. Sem contar que há muito tempo não há limpeza e poda de árvores no local – o que vem sendo feito por alguns moradores que dão exemplo de civilidade e zelo pela coisa pública. Mas não podemos e nem devemos querer que somente moradores façam o que a prefeitura deveria fazer com regularidade no local. Eu torço para que algum secretário leia meu comentário e tome providências. Se querem investir na saúde das pessoas da cidade, então que retomem e melhorem os programas que vigoravam nos bairros. Se Barra Mansa tivesse um secretário da área de saúde que fosse um gestor visionário de verdade chegava no prefeito e na secretaria de esportes e lazer “exigindo” o retorno imediato dos programas de saúde e lazer nos bairros, pois isso ajuda reduzir muito custos altíssimos em hospitais públicos, compra de remédios.

  3. Essa Rosy arranjou uma boca em Barra Mansa.
    Vai por uma estátua pro filho na praça.
    Em Volta Redonda pós no parque aquático municipal, apesar de proibido por lei, essa homenagem para pessoas vivas.

  4. O vencedor ganhará, como prêmio… O primeiro lugar!!…

    • Ganhará uma saída com sua mãe.

    • Valeu Bolsonaro,
      Ele não respeita nem a Nova Cap onde foi gerado.
      Vale para o Romildo também, muito chato e não respeita Barra Mansa.
      Se a cidade fosse ruim, a Rose, depois de 20 anos em VR, não viria para BM.
      Chupa essa manga.

  5. Xarope ……… Corbama ~xarope ……

    • Rose está morando em Barra Mansa ao acaso?… Não se iludam, ela só está pegando aí o dinheirinho dela, suado por sinal, pois ela trabalha!…

      E sim, Barra Mansa é ruim. É uma cidade-dormitório típica, cuja maior empregadora é a cidade de Volta Redonda e cuja empresa que mais emprega tem menos funcionários que a Viação Sul Fluminense. O resto é loja, bar, puteiro e boca de fumo… Até em Resende cansei de ouvir zoeiras sobre Barra Mansa, e concordava, afinal Resende ainda consegue ser melhor e mais estruturada que Baba Mansa, um lugar que nem shopping tem…

Untitled Document