terça-feira, 27 de julho de 2021 - 21:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa vacina 42 mil pessoas contra gripe

Barra Mansa vacina 42 mil pessoas contra gripe

Matéria publicada em 24 de junho de 2021, 09:09 horas

 


Meta do município é imunizar 65 mil moradores do grupo prioritário

Barra Mansa – A vacinação contra  Influenza (H1N1) atinge a marca de 42 mil pessoas imunizadas. A meta do município é atingir o público alvo de 65 mil vacinas aplicadas. A campanha nacional de vacinação contra a gripe, iniciada no dia 15 de abril, segue até 09 de julho, sendo feita em todos os postos de saúde do município e no Centro do Idoso, no bairro Ano Bom.

Os grupos que estão sendo imunizados no momento são: idosos acima de 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, gestantes, crianças até cinco anos de idade, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

É indispensável a apresentação de CPF, cartão do SUS e cartão de vacina. A imunização nos postos de saúde acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, enquanto no Centro do Idoso, a ação é feita de 9h às 16h, atendendo somente os idosos.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, ressaltou a importância da vacinação contra a Influenza. “Estamos vacinando agora todas as etapas juntas e a meta é chegar a 65 mil vacinados, o que da 90% de 73 mil pessoas. É muito importante se prevenir do vírus H1N1, visto que, é um vírus que causa complicações, internações e mortalidade”, concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document