segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 14:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa vai sediar I Encontro Regional de Educação Básica Pública

Barra Mansa vai sediar I Encontro Regional de Educação Básica Pública

Matéria publicada em 25 de novembro de 2021, 17:28 horas

 


Barra Mansa – O secretário Municipal de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 25, representantes do setor no Sul Fluminense. O objetivo foi tratar do I Encontro Regional de Educação Básica Pública, que será realizado no dia 16 de dezembro, das 9h às 12h, no Parque Natural de Saudade. O evento é uma ação conjunta, promovida por prefeituras, instituições de Ensino Superior, Seeduc e ADR (Arranjos de Desenvolvimento da Educação) Líder Vale – Eixo Educação.

Esteve presente no encontro com Marcus Barros, o secretário de Educação de Pinheiral, Fernando Cabral; o diretor de Administração da Regional Sul Fluminense, Vitor Ricardo de Azevedo Fonseca; o diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM, Luis Fernando Vitorino; o Pró-reitor Administrativo da UGB/FERP, Osvaldir Geraldo Denadai; e a assessora de gabinete da Secretaria de Educação de Barra Mansa, Ionara Hygino.

“A Educação é um processo contínuo, portanto, existe a ligação entre a Educação Básica e as Universidades. Nosso objetivo de nos aproximar é assegurar a qualidade do ensino desde o início. Isso é fundamental para todo o processo educacional”, disse Marcus Barros.

O Pró-Reitor do UGB/FER aproveitou para destacar a importância de uma boa gestão nas unidades de ensino. “A pandemia atrapalhou muito os gestores. Lidar com a questão do investimento, para muitos, ainda é complicado. Alguns ainda não sabem como prestar contas. Por isso, nos encontrarmos e debatermos temas como este, buscando capacitação para os mesmos, é muito importante”, pontuou Osvaldir Denadai.

O diretor do UBM complementou dizendo que “escola nenhuma melhora se o gestor não estiver capacitado. O processo começa por eles”. Fernando Vitorino ainda adiantou que um importante tema a também ser debatido no I Encontro Regional será a Educação Inclusiva.

O grupo prepara convites para participação no encontro que serão entregues a secretários municipais de Educação da região. A presença no evento do secretário Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Alexandre Valle, ainda será confirmada.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document