Beira Rio recebe mutirão de manutenção em Volta Redonda

Por Diário do Vale

Mutirão envolve diversos órgãos da prefeitura e contempla toda a extensão de cinco quilômetros
(Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda– A Beira Rio está sendo revitalizada pela Prefeitura de Volta Redonda, entre os serviços estão sendo realizados capina, pintura, lavagem de calçadas e consertos em geral. As ações foram definidas durante reunião entre o secretário de Estratégia Governamental, Joselito Magalhães, com representantes das secretarias municipais de Infraestrutura (SMI), Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Meio Ambiente (SMMA) e Ação Comunitária (SMAC), além do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) e Guarda Municipal.

No encontro, foi definido o papel de cada pasta no mutirão que vai revitalizar toda a extensão da Beira Rio, cerca de cinco quilômetros. O Saae-VR ficou responsável pela lavagem das calçadas, além da recomposição de calçadas, meio-fio e grama. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a poda baixa nas árvores. Já a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana ficará responsável pela sinalização horizontal na ciclovia.

A Secretaria de Infraestrutura fará o serviço de serralheria e carpintaria para consertar bancos e playgrounds, além de revitalizar a iluminação na Beira Rio. Todo o trabalho terá apoio da equipe da Guarda Municipal e também da Secretaria de Ação Comunitária que fará a interlocução com pessoas em situação de rua que ficam no local.

– A B eira Rio é uma área importante de lazer, esporte e entretenimento e, por orientação do nosso prefeito, nós demos início a essa revitalização. É um espaço muito utilizado, tanto para lazer quanto para mobilidade urbana e por isso o envolvimento de todas as secretarias, inclusive da Guarda Municipal – destacou Joselito.

A dona de casa Alcione Brás realiza caminhadas diárias pela Beira Rio e comemorou a iniciativa. “Acho muito importante essa revitalização, pois vai dar um novo visual na Beira Rio. Eu caminho sempre aqui com minha filha e acho essencial ter um lugar bonito e seguro” disse Alcione.

VOCÊ PODE GOSTAR

10 Comentários

Patricia 29 de outubro de 2020, 08:37h - 08:37

Eu não entendo pq a poda das arvores não sao feitas no outono quando as folhas estão caindo estão todas secas, agora na primavera que esta tudo verde cheio de ninho de passarinho principalmente de sabia e que vamos precisar de sombra pq esta chegando o verão ai vai lá e corta. Isso me indigna bastante.

ADRIANO 29 de outubro de 2020, 08:25h - 08:25

Ao SENHOR NENE…….

É nítido que você não está a favor da cidade e sim de um determinado candidato, que não vale a pena dizer o nome dele aki. Sou morador do Retiro e utilizo a Beira Rio DIARIAMENTE.
Não estou fazendo campanha política para nenhum candidato. Não sou a favor de político. Mas quero ver minha cidade bem cuidada. Coisa que este atual Prefeito NÃO FEZ. É só dar uma passeada pelos diversos bairros da cidade e tomar cuidado para não cair em um dos MUITOS buracos colecionados por ele e levando a população ao sofrimento. Se informe um pouquinho mais e vote CONSCIENTE!!!!!!!!!!!

O fazendeiro 29 de outubro de 2020, 00:21h - 00:21

Como outro leitor disse

Coincidência em 4 anos só agora samuca lembrou beira rio…

Não fez em 4 anos vai fazer agora é meio difícil …neto reformou cidade toda..

Nelson 28 de outubro de 2020, 12:38h - 12:38

Precisa refazer a calçada que desmoronou na altura da Av. do Comércio no Retiro e também arrumar os campos e a grade de proteção, além de vários pontos estarem sem luz. Poderiam dar um jeito naqueles 3 quiosques próximos à passarela da CSN que estão abandonados.

João 28 de outubro de 2020, 12:22h - 12:22

Pintaram a grade dos campos, mas não consertaram os buracos e o campo está péssimo, a quadra também precisa de manutenção e limpeza, vários trechos sem luz, pessoas fumando maconha nas tendas próxima ao campo, placas do piso desniveladas e soltas, buracos, tem um trecho próximo à avenida do comércio em que a calçada foi engolida pela erosão e os pedestres têm que passar pela ciclovia. O dinheiro que gastaram para pintar a cerca e a ciclovia dava pra melhorar muita coisa. A academia está abandonada, os 3 quiosques próximos à passarela da CSN estão abandonados e com cheiro de urina. Os pontos de ônibus estão sucateados, faltam faixas de pedestres para acessar a beira-rio.

PRONTO FALEI 28 de outubro de 2020, 12:20h - 12:20

Falar mal do SAMUCA é facil, quero ver falar bem do NETO que deixou a beira rio “acabar” nos 8 ultimos anos de desgoverno dele, tudo era esburacado e desmoronando.

ADRIANO 28 de outubro de 2020, 08:12h - 08:12

Depois de 03 ANOS, ele vem fazer a Poda das Árvores e a Limpeza da Beira Rio. Coincidência é estar na época da CAMPANHA POLÍTICA né…… Este Jornal deveria mudar o tema da matéria para: SAMUCA FAZ CAMPANHA POLÍTICA NO RETIRO E REALIZA PODA DAS ÁRVORES E LIMPEZA DA BEIRA RIO. O pior é que infelizmente muitos ainda vão cair nessa furada. FORA SAMUCA!!!!!!!!!!!

nene 28 de outubro de 2020, 15:57h - 15:57

Você não deve morar aqui perto da beira rio pra saber como o antigo prefeito deixou, e como o novo prefeito está dizendo

meu voto e mais 6 outros daqui de casa são dele , não gostamos de ficha suja não

JOSE CLAUDIO DE ANDRADE 28 de outubro de 2020, 07:01h - 07:01

manutenção na beira rio, em ano de eleição muito obvio não esse truque não funciona mais esse prefeito não ganha mais. Pode procurar outro emprego.

nene 28 de outubro de 2020, 15:57h - 15:57

nao é truque não meu caro, chama-se trabalho

o que foi que o seu candidato fez pela cidade ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996