;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 22:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Beira Rio recebe mutirão de manutenção em Volta Redonda

Beira Rio recebe mutirão de manutenção em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de outubro de 2020, 19:06 horas

 


Mutirão envolve diversos órgãos da prefeitura e contempla toda a extensão de cinco quilômetros
(Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda– A Beira Rio está sendo revitalizada pela Prefeitura de Volta Redonda, entre os serviços estão sendo realizados capina, pintura, lavagem de calçadas e consertos em geral. As ações foram definidas durante reunião entre o secretário de Estratégia Governamental, Joselito Magalhães, com representantes das secretarias municipais de Infraestrutura (SMI), Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Meio Ambiente (SMMA) e Ação Comunitária (SMAC), além do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) e Guarda Municipal.

No encontro, foi definido o papel de cada pasta no mutirão que vai revitalizar toda a extensão da Beira Rio, cerca de cinco quilômetros. O Saae-VR ficou responsável pela lavagem das calçadas, além da recomposição de calçadas, meio-fio e grama. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a poda baixa nas árvores. Já a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana ficará responsável pela sinalização horizontal na ciclovia.

A Secretaria de Infraestrutura fará o serviço de serralheria e carpintaria para consertar bancos e playgrounds, além de revitalizar a iluminação na Beira Rio. Todo o trabalho terá apoio da equipe da Guarda Municipal e também da Secretaria de Ação Comunitária que fará a interlocução com pessoas em situação de rua que ficam no local.

– A Beira Rio é uma área importante de lazer, esporte e entretenimento e, por orientação do nosso prefeito, nós demos início a essa revitalização. É um espaço muito utilizado, tanto para lazer quanto para mobilidade urbana e por isso o envolvimento de todas as secretarias, inclusive da Guarda Municipal – destacou Joselito.

A dona de casa Alcione Brás realiza caminhadas diárias pela Beira Rio e comemorou a iniciativa. “Acho muito importante essa revitalização, pois vai dar um novo visual na Beira Rio. Eu caminho sempre aqui com minha filha e acho essencial ter um lugar bonito e seguro” disse Alcione.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Eu não entendo pq a poda das arvores não sao feitas no outono quando as folhas estão caindo estão todas secas, agora na primavera que esta tudo verde cheio de ninho de passarinho principalmente de sabia e que vamos precisar de sombra pq esta chegando o verão ai vai lá e corta. Isso me indigna bastante.

  2. Avatar

    Ao SENHOR NENE…….

    É nítido que você não está a favor da cidade e sim de um determinado candidato, que não vale a pena dizer o nome dele aki. Sou morador do Retiro e utilizo a Beira Rio DIARIAMENTE.
    Não estou fazendo campanha política para nenhum candidato. Não sou a favor de político. Mas quero ver minha cidade bem cuidada. Coisa que este atual Prefeito NÃO FEZ. É só dar uma passeada pelos diversos bairros da cidade e tomar cuidado para não cair em um dos MUITOS buracos colecionados por ele e levando a população ao sofrimento. Se informe um pouquinho mais e vote CONSCIENTE!!!!!!!!!!!

  3. Avatar

    Como outro leitor disse

    Coincidência em 4 anos só agora samuca lembrou beira rio…

    Não fez em 4 anos vai fazer agora é meio difícil …neto reformou cidade toda..

  4. Avatar

    Precisa refazer a calçada que desmoronou na altura da Av. do Comércio no Retiro e também arrumar os campos e a grade de proteção, além de vários pontos estarem sem luz. Poderiam dar um jeito naqueles 3 quiosques próximos à passarela da CSN que estão abandonados.

  5. Avatar

    Pintaram a grade dos campos, mas não consertaram os buracos e o campo está péssimo, a quadra também precisa de manutenção e limpeza, vários trechos sem luz, pessoas fumando maconha nas tendas próxima ao campo, placas do piso desniveladas e soltas, buracos, tem um trecho próximo à avenida do comércio em que a calçada foi engolida pela erosão e os pedestres têm que passar pela ciclovia. O dinheiro que gastaram para pintar a cerca e a ciclovia dava pra melhorar muita coisa. A academia está abandonada, os 3 quiosques próximos à passarela da CSN estão abandonados e com cheiro de urina. Os pontos de ônibus estão sucateados, faltam faixas de pedestres para acessar a beira-rio.

  6. Avatar

    Falar mal do SAMUCA é facil, quero ver falar bem do NETO que deixou a beira rio “acabar” nos 8 ultimos anos de desgoverno dele, tudo era esburacado e desmoronando.

  7. Avatar

    Depois de 03 ANOS, ele vem fazer a Poda das Árvores e a Limpeza da Beira Rio. Coincidência é estar na época da CAMPANHA POLÍTICA né…… Este Jornal deveria mudar o tema da matéria para: SAMUCA FAZ CAMPANHA POLÍTICA NO RETIRO E REALIZA PODA DAS ÁRVORES E LIMPEZA DA BEIRA RIO. O pior é que infelizmente muitos ainda vão cair nessa furada. FORA SAMUCA!!!!!!!!!!!

    • Avatar

      Você não deve morar aqui perto da beira rio pra saber como o antigo prefeito deixou, e como o novo prefeito está dizendo

      meu voto e mais 6 outros daqui de casa são dele , não gostamos de ficha suja não

  8. Avatar
    JOSE CLAUDIO DE ANDRADE

    manutenção na beira rio, em ano de eleição muito obvio não esse truque não funciona mais esse prefeito não ganha mais. Pode procurar outro emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document