sábado, 22 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Beneficiados do Programa Bolsa Família participam de reunião com a prefeitura

Beneficiados do Programa Bolsa Família participam de reunião com a prefeitura

Matéria publicada em 28 de agosto de 2019, 18:56 horas

 


Vice-prefeita, Fátima Lima, destaca o trabalho das secretarias na reunião
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa- Beneficiários do Programa Bolsa Família participaram de um bate-papo na manhã desta quarta-feira (28) com a equipe da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Reunião de Família abordou assuntos como as condicionalidades do programa em relação à Saúde e a Educação e a importância da Vitamina A na suplementação. O encontro aconteceu na Associação de Moradores da Vista Alegre. A Reunião de Família é secretaria com organização do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) da Vila Coringa.

Participaram do encontro a vice-prefeita Fátima Lima e representantes das secretarias de Saúde, Educação e Meio Ambiente. O programa Bolsa Família é um projeto de transferência condicionada de renda que beneficia famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Para ser um beneficiado é necessário atender a requisitos com condicionalidades nas áreas da saúde e educação.

As condicionalidades na área da Saúde são o calendário vacinal e o crescimento e o desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, pré-natal para as gestantes e acompanhamento das lactantes.
Na educação, crianças e adolescentes entre seis e 15 anos precisam estar com a matrícula e frequência escolar mensal mínima de 85%. Já jovens de 16 a 17 anos devem ter matrícula e frequência escolar mínima de 75%.

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, destacou o trabalho das secretarias e a união entre os setores do governo no atendimento aos beneficiados.
– É de louvar o trabalho da Assistência Social e demais secretarias. Percebo que 99% das pessoas que estão aqui são mulheres. O encontro de hoje ajuda para o crescimento pessoal. A mulher volta para casa bem informada e ajuda a disseminar entre os familiares os bons hábitos, além de ressaltar as orientações dadas pelas secretarias para a prevenção de doenças, como exemplo a boa alimentação – salientou a vice-prefeita.

A coordenadora do CadÚnico e do programa Bolsa Família, Celina Porte, pontuou a importância da ação.
– A reunião de hoje é um trabalho realizado pela equipe do Cras da Vila Coringa e que atende a equipe volante que faz parte da Vista Alegre. Estamos aqui passando para as famílias a respeito do programa Bolsa Família, sobre as condicionalidades, acompanhamento que é feito na área da saúde e da assistência – informou.
As famílias que não se encontram inscritas no programa de cadastro único devem procurar o Cras mais próximo ou o setor do CadÚnico, no pátio da prefeitura. Mais informações pelo telefone 2106-3445.

Distribuição de mudas

No encontro, a secretaria de Meio Ambiente entregou mudas aos beneficiados, com o intuito de fomentar o plantio de hortaliças e a produção de uma alimentação mais saudável. O secretário de meio ambiente, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, destacou a atividade.
– Esse trabalho mostra aos moradores que podem ser feitas hortas urbanas. Viemos para cá para distribuir mudas, ensina-los como se faz uma horta e demonstrar como é feito o trabalho do meio ambiente – frisou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document