Número de beneficiários do Auxílio Vale-Transporte quadriplica em Porto Real

Em 2021 eram 110 contemplados, este ano já são 452 usuários do serviço

by alice couto

Fotos: Fabiano Sabino

Porto Real – Um benefício criado e estabelecido pela  Lei nº 226 de 2005, o programa Auxílio Vale-Transporte quadriplicou de tamanho em Porto Real . De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, no início de 2021 eram 110 beneficiários do serviço, atualmente são 452. O número de trabalhadores chega a 344 contemplados. Outros 108 são estudantes de cursos profissionalizantes. Para ter direito ao benefício, no caso do trabalhador, é preciso ser morador de Porto Real há seis meses comprovados. Já estudantes de cursos profissionalizantes precisam ter residência comprovada há 12 meses no município. Também é avaliada a situação socioeconômica, conforme previsto na lei citada.
Israel Cândido Sinfroni, 18, morador do bairro Freitas Soares, conseguiu o primeiro emprego graças ao Auxílio Vale-Transporte.
“Quando descobri o Auxílio Vale-Transporte, fui à Secretaria de Trabalho e Renda e fiquei muito feliz, pois em torno de um mês já recebi e sempre cai no dia certo. Eu trabalho em outra cidade e se não fosse ter direito ao Auxílio Vale-Transporte, teria perdido a oportunidade. Sou muito grato”, contou o jovem.
O prefeito Alexandre Serfiotis (MDB) disse que para que os números fossem ampliados precisou fazer um trabalho de recuperação de crédito junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SINDPASS).
“Pegamos uma situação complicada em janeiro de 2021. Os pagamentos estavam atrasados desde 2020, o que levou a empresa responsável a parar de realizar as recargas.  Então fizemos o pagamento da dívida, conseguimos renovar o contrato e, finalmente, realizar as recargas. Houve todo um trabalho de recuperação de crédito, pois muitas empresas não queriam mais contratar funcionários de nossa cidade, devido aos atrasos. Graças a esse esforço, não só recuperamos a confiança dos empregadores e dos beneficiários, como também conseguimos ampliar o número de pessoas atendidas”, esclareceu.
O prefeito ainda destacou a importância do benefício para a geração de empregos.
“O programa é fundamental, pois amplia as possibilidades de emprego fora do município. Uma vez que a população aumentou consideravelmente, a manutenção desse importante apoio é indispensável e está prevista em lei”, finalizou.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996