quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bienal do Livro reúne 700 alunos no Colégio Getúlio Vargas em Volta Redonda

Bienal do Livro reúne 700 alunos no Colégio Getúlio Vargas em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de outubro de 2019, 19:12 horas

 


Bienal contou com oficinas, troca de livros e contação de estórias
(Foto: Divulgação- Secom PMVR)

Volta Redonda- O Colégio Getúlio Vargas da Fevre reuniu em sua III Bienal do Livro, 700 estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental. Vinte professores estiveram à frente da organização do evento que ocorreu na tarde de quinta-feira (17). Segundo a coordenadora da Bienal e diretora adjunta, Mônica Seraphim, houve participação interativa dos alunos nas oficinas, troca de livros e contação de estórias.
– O nosso objetivo é, justamente, incentivar e promover a leitura, aprimorando o gosto dos alunos pela literatura infanto juvenil. A iniciativa é do corpo docente e da direção do Colégio Getúlio Vargas. Tivemos várias atividades internas para eles, como oficinas, troca de livros, leitura de livros, Quiz Interativo. Acredito que eles adoraram a Bienal pelo entusiasmo que demonstraram – falou.
Mônica acrescentou ainda que ficou satisfeita com o resultado alcançado, principalmente por conta da participação dos alunos em todas as atividades, que contou também com Arara de Trovas, poesias feitas pelos estudantes, oficina de marcadores de páginas, cantinho do conto e muitos livros paradidáticos que ajudam no desenvolvimento da leitura das crianças e adolescentes.
A Bienal do Livro do Colégio Getúlio Vargas é feita somente nos anos ímpares, 2015, 2017 e agora em 2019. O presidente da Fevre, professor Waldyr Bedê, comentou que a atividade cultural irá se repetir em 2021.
– A Bienal do Livro é um projeto do Colégio Getúlio Vargas, que fomenta a leitura. Um despertar da imaginação e da cognição dos alunos de uma forma dinâmica, prazerosa, onde eles trocam experiências e adquirem novos conhecimentos – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Esses esquerdopatas não se cansam de lacrar, chora na Venezuela que é lugar quente.

  2. Avatar

    Apareceu um zumbi petista kkkkk

  3. Avatar

    Aí crescem e votam no bozzo
    De que adianta ler se não entende o que está escrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document