>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 04:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bispo diocesano celebra quarta-feira de Cinzas em VR

Bispo diocesano celebra quarta-feira de Cinzas em VR

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2021, 10:18 horas

 


Este ano devido a pandemia, a Santa Sé enviou novas orientações para a imposição das cinzas – Foto: Divulgação.

Diocese- Na quarta-feira, dia 17, o bispo diocesano, dom Luiz Henrique celebrou a santa missa da Quarta-feira de Cinzas, na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. Além do bispo, também estiveram presentes na celebração o padre Carlos Henrique Ferreira e o diácono Adalberto Carlos Fontes.

Este ano devido a pandemia, a Santa Sé enviou novas orientações para a imposição das cinzas. Este é momento que simboliza a fragilidade e a pequenez humana, convidando a conversão. A data marca o início da Quaresma, um período de conversão, silêncio, oração, penitência e caridade para todos os cristãos.

Em sua homília, dom Luiz Henrique relembra que as cinzas convidam a vida nova. “Na quarta-feira de cinzas recebemos tradicionalmente as cinzas para recordar a cada de um de nós, nossa realidade frágil e terrena, e um caminho de mudança e conversão se faz necessária”, disse. Ele ainda ressaltou a importância da Quaresma para os católicos. “Essa é a reflexão principal da quaresma: mudança de vida, conversão do coração, vivência da fé e também em atos de solidariedade”, afirmou.

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document