terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bispos de todo o Estado do Rio vão se reunir em Volta Redonda

Bispos de todo o Estado do Rio vão se reunir em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de agosto de 2016, 17:36 horas

 


Padres, seminaristas, representantes da Comissão Ambiental Sul, funcionários da cúria diocesana pretendem acertar detalhes da visita de bispos (foto: Assessoria de Imprensa)

Padres, seminaristas, representantes da Comissão Ambiental Sul, funcionários da cúria diocesana pretendem acertar detalhes da visita de bispos (foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – Um grupo formado por representantes Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda e da Comissão Ambiental Sul se reunirá nesta terça-feira (23) para acertar os detalhes da visita dos bispos do estado do Rio de Janeiro, que acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro, em Volta Redonda, em decorrência de reunião ordinária dos bispos. Na semana passada, o mesmo grupo se reuniu, com a presença também do bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Francisco Biasin, para iniciar a preparação para o evento.

A data foi escolhida em ocasião do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação (01), instituído pelo Papa Francisco, que volta o olhar para a consciência ecológica e o cuidado com a Casa Comum, o planeta. Na ocasião, os bispos vão tratar de assuntos ligados ao meio ambiente, com atenção especial ao Rio Paraíba do Sul. A questão do rio foi destaque no encontro interdiocesano realizado entre os dias 11 e 14 de julho no Rio de Janeiro, onde estiveram presentes representantes das dioceses de Barra do Piraí – Volta Redonda, Duque de Caxias, Itaguaí, Valença, Nova Iguaçu e a Arquidiocese do Rio.

Durante o encontro, os bispos acolheram a proposta de dar visibilidade à situação do rio e ampliaram a discussão para os municípios de Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis e Campos, contemplando todas as dioceses do estado.

A programação do dia 01 terá início das 9 horas na praça padre Eugênio Verweijen, atrás da igreja Santo Antônio, no bairro Niterói, com celebração e ato público. Na parte da tarde, os bispos se reúnem para dar início às discussões e permanecem em reunião até o dia 02.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Agora o estado do Rio vai melhorar.

  2. Avatar
    liberdade e propriedade

    Nunca vi a Igreja Católica apontar formal voto em candidato político algum! A orientação da Igreja é que o fiel estude os seus candidatos e vote naquele que não tenha projetos que sejam contra o conceito de família da Igreja.

  3. Avatar

    Deveriam estar mais preocupados em reunir para estudar a bíblia, com certeza a comunidade eclesiástica estaria melhor apascentada. Deixa o clima para quem entende, não é função da igreja se envolver nisso.

  4. Avatar

    Vão se reunir para decidir em qual partido político apoiar?

    Em 2012 os padres, bispos, pastores e religiosos apoiaram e pediram votos para o PT e o PMDB em VR. E agora?

Untitled Document