sábado, 31 de julho de 2021 - 01:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bloco carnavalesco promove abraço simbólico no Rio Piraí

Bloco carnavalesco promove abraço simbólico no Rio Piraí

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2016, 17:21 horas

 


foto-lillian-amaral

Campanha: Evento será às margens do Rio Piraí, entre as pontes das ruas Lúcio de Mendonça e a Esquina do Pecado, em Barra do Piraí
(Foto: Lilian Amaral/Divulgação)

Piraí – O bloco carnavalesco “O Conto do Vigário” promove no sábado (10) uma de suas ações concretas antes do terceiro desfile, em 2017. A proposta visa dar um abraço simbólico às margens do Rio Piraí, entre as pontes das ruas Lúcio de Mendonça e a Esquina do Pecado, em Barra do Piraí, de onde partirão, às 9 horas. A iniciativa está ligada ao tema da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica. Em 2017, a proposta é falar, novamente, sobre o meio ambiente com o tema a “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.

A vice-presidente da agremiação carnavalesca, Ana Acácia Amaral, acredita que as ações que antecedem ao desfile contribuem para que a população fique mais a par dos acontecimentos inerentes ao tema. Ela relembrou que o primeiro deles foi a visita ao Horto Florestal de Barra do Piraí, quando conheceram grande parte do espaço onde são conservadas mudas de diferentes espécies e que auxiliam no replantio pela cidade barrense.

– Foi um grande evento, envolvendo não somente a comunidade Católica de Barra do Piraí, mas também diferentes seguimentos de fé. Nossa proposta não é somente desfilar pela avenida, mas mostrar um pouco mais de alegria e fé, através de temas de consciência. Isso aconteceu nas duas vezes em que estivemos no calendário dos desfiles, e não será diferente no ano que vem – frisou Ana Acácia.

Ano que vem, o bloco carnavalesco desfila pela terceira vez no Carnaval de Barra do Piraí. “O Conto do Vigário” é uma iniciativa de membros da igreja Católica, que, a partir da premissa da evangelização, decidiram montar um bloco carnavalesco com o intuito de levar a alegria e mensagem de fé e otimismo pelas ruas da cidade barrense. E foi assim que aconteceu em 2015, quando foi criado, e neste ano, quando também falou sobre o meio ambiente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document