Bloco da Vida e Os Caretas desfilam na Vila Santa Cecília

by Diário do Vale

Volta Redonda

Os blocos carnavalescos Os Caretas e Bloco da Vida se apresentaram ontem à noite na Vila Santa Cecília. O evento contou também com a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que trouxe o mestre-sala e porta-bandeira, bateria e a comissão de frente em um total de 200 integrantes. A Guarda Municipal ficou responsável por organizar e desviar o trânsito no entorno da Vila Santa Cecília, que foi fechado no trecho do desfile a partir de 15 horas.

Houve também a presença de policiais militares e segurança particular.

 

Bloco da Vida

 

A agremiação, que desfila há 17 anos, apresentou também na Vila Santa Cecília, o enredo Reinos Escondidos e Mundos Perdidos, com o mesmo formato apresentado no Carnaval Antecipado de Volta Redonda. O público assistiu ao desfile das dez alas e quatro carros alegóricos que destacam as lendas fabulosas de reinos perdidos. As alas lembraram reinos fantásticos como Atlântida, Lemuria, Avalon, Eldorado, Lyonesse, Shambala, Cíbola, Shangrilá, Ilha Brasil e Agarthi. Os ritmistas da bateria, com cerca de 80 componentes, vão incorporar Guerreiros Celtas.

 

História

 

O Bloco da Vida nasceu em 1999 para homenagear os idosos de Volta Redonda – homens e mulheres que ergueram a cidade – dando-lhes uma grande opção de lazer. Uma ideia do jornalista Oscar Cardoso resultou naquilo que há de mais brasileiro: o Carnaval. No primeiro ano desfilaram na Ilha São João 300 foliões, hoje já são mais de 1,5 mil participantes, a maioria participante dos programas voltados para a Terceira Idade oferecidos pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio das secretarias municipais de Ação Comunitária e de Esporte e Lazer.

You may also like

1 comment

José Nogueira 2 de março de 2015, 14:40h - 14:40

-NOGUEIRA: Boa Tarde! Conforme ja relatei meu comentário no jonal anterior, ” O DESFILE DE BLOCOS e ESCOLAS DE SAMBA deveria voltar a ser realizado na RUA 14 Vila Sta Cecília”. No passado a concentração era próximo ao E. Central e finalizando proximo a L.Americana.
-Conversei com varios fuliões e todos disseram a mesma coisa; que seria melhor e mais centralizado, até mesmo para se locomover…
-Temos Blocos Bons na nossa Cidade, e com novos blocos sendo organizados, temos que ter uma boa estrutura para ser apresentado um bom espetáculo. E acredito que na Vila vai favorecer à todos…
-A exemplo de ontem principalmente, o publico compareceu e curtiu sem problema.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996