quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bloco do Lençol diverte foliões no bairro Aterrado

Bloco do Lençol diverte foliões no bairro Aterrado

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2017, 21:30 horas

 


Volta Redonda – O tradicional Bloco do Lençol desfilou no início da tarde deste domingo (19) na Rua Oscar de Almeida Gama, no bairro Aterrado, com a bateria Show VR, do próprio bloco, e contou ainda com a participação de artistas regionais, entre eles os músicos Julinho Marassi e Gutemberg, Ranieri Araújo, grupo Tropa do Samba e Bloco Meninos do Batuque, do bairro Belmonte. A novidade deste ano foi a praça de alimentação. De acordo com o vice-presidente do Bloco do Lençol, Alexandre Ribeiro, o Feijão, a arrecadação financeira das barracas maiores será destinada a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Volta Redonda. Feijão comentou ainda que o bloco está concorrendo pela Ambev, a um prêmio de R$ 40 mil e caso ganhe, a metade também será doada à instituição.

– A Apae foi escolhida por causa das necessidades vem enfrentando, tivemos essa ideia para ajudá-la e pretendemos ainda, se ganharmos o prêmio de R$ 40 mil, doar a metade – disse, acrescentando que todas as barracas estavam informando sobre a proibição de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Feijão destacou que o bloco existe há 58 anos e se apresenta há mais de cinco na Rua Oscar de Almeida, no Aterrado. Ainda de acordo com o vice-presidente, cerca de cinco mil foliões prestigiaram o desfile. Em relação à segurança, Feijão disse que a prefeitura e os órgãos de segurança deram apoio e que nunca teve problemas com autorização, pois sempre cumpriu as exigências do poder público.

– Este ano cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o bloco, ano passado tivemos um número maior de foliões, pois além do Bloco do Lençol teve o desfile do Bloco do Galo Vermelho. Estamos autorizados pela secretaria de Cultura e nunca tivemos problema com a prefeitura, porque sempre respeitamos as exigências – comentou.

Pré-Carnaval: Artistas regionais animaram os foliões do Bloco do Lençol (Foto: Franciele Bueno)

Pré-Carnaval: Artistas regionais animaram os foliões do Bloco do Lençol (Foto: Franciele Bueno)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Bloco de rua é NA RUA! entendam de uma vez por todas. o Rio tentou criar um “Blocódromo” e não deu certo. a prefeitura e os moradores tem que se adaptar. Todos os blocos são de bairros. se nao for assim NÃO É BLOCO.

  2. Avatar

    Coisa boa não vira notícia… Porquê não fazer uma matéria sobre o bloco que teve na Vila, no domingo de manhã? Tranquilo, bacana, cheio de famílias e crianças. Carnaval de rua de verdade.

  3. Avatar

    Verdadeira falta de respeito, se tem a Ilha São João para eventos e é uma área grande e cercada, garanto que é mais seguro, vamos rever este fato.

  4. Avatar

    O prefeito tinha que liberar a rua em que mora pra fazer esses eventos… Não temos mais direito de descansar em nossas casas …pisou na bola….

  5. Avatar

    É um absurdo a prefeitura liberar para fazer este desfile em uma rua residencial. Temos a Ilha São João que muito bem atende esta necessidade. Tanto a rua Oscar de almeida Gama como as adjacentes ficam uma sujeira, muros com cheiro de urina, fora o barulho e a bagunça.

Untitled Document