Bloco do Social abre a programação de Carnaval em Angra

Bloco reuniu foliões celebrando a inclusão e valorizando a diversidade

by alice couto

Foto: Divulgação

Angra dos Reis – O carnaval de Angra dos Reis começou na última quarta-feira (26), com o Bloco do Social abrindo a programação dos blocos de rua de uma forma especial, celebrando a diversidade e promovendo a inclusão de todas as pessoas, independentemente de sua origem, idade, gênero, orientação sexual ou condição física. O desfile do bloco reuniu centenas de foliões nas ruas de Angra dos Reis, reforçando a mensagem de respeito e igualdade.

Com o tema “É direito viver sem preconceito”, o Bloco do Social fez a concentração na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, no bairro São Bento. O bloco, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância de uma sociedade livre de discriminações. A iniciativa buscou engajar os foliões e a comunidade local na luta contra o preconceito, celebrando a diversidade cultural e social presente no município.

Neste ano, o bloco teve sete alas com temas inclusivos: Mulheres/Pessoa idosa; crianças e adolescentes; LGBTQIAPN+; Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPI); Indígenas/Quilombolas; PCD’s (Pessoas com Deficiência) e a ala dos Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. Durante a concentração do bloco, teve a presença da Patrulha Maria da Penha e da Secretaria de Segurança Pública conscientizando sobre os direitos das mulheres. Além disso, o Instituto Embelleze participou do bloco com maquiagens e penteados para os foliões presentes.

“O Carnaval é uma festa popular, e todos têm o direito de aproveitar sem medo ou preconceito. Queremos mostrar que a inclusão é possível e necessária, tanto na festa quanto no dia a dia. Esse é um bloco da união, onde todos podem participar e aproveitar o carnaval sem preconceito, esse é o tema desse ano e vamos levar essa mensagem para as ruas de Angra”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaísa Bedê.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996