BM: Saae adquiri novos caminhões para coleta de resíduos

Troca dos veículos ocorre periodicamente a cada dois anos

by Mayra Gomes

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realizou a renovação da frota que compõe a coleta regular de resíduos urbanos. A troca dos veículos ocorre periodicamente a cada dois anos, seguindo o novo contrato em vigência, para otimizar a coleta e garantir mais segurança aos profissionais.

De acordo com o gerente de limpeza urbana, Leonardo Costa, a frota é composta por oito caminhões compactadores. “Desde o fim de maio nós estamos com seis veículos novos realizando o serviço pela cidade. Segundo o último Censo, realizado pelo IBGE, cerca de 100% dos moradores do município são beneficiados pela coleta de resíduos porta a porta e a renovação da frota tem por objetivo melhorar o atendimento com a redução de quebra e, consequentemente, os atrasos”, detalhou Leonardo.

O gerente de coleta destaca ainda que a troca da frota não alterou a programação do serviço ofertado.

_ Nossa equipe é composta por um motorista e três coletores, sendo que nos distritos e nos setores com difícil acesso os trabalhos são realizados por um veículo menor e dois coletores. A coleta é realizada seguindo cronograma pré-definido, de segunda a sábado, no turno diurno e noturno, e no domingo em áreas centrais. Aproveitamos para pedir à população para contribuir com os trabalhos colocando o lixo em sacolas de forma a evitar vazamentos, depositando apenas nos dias e horários programados, mantendo fora do alcance de crianças e animais – informou Leonardo, ressaltando também que para evitar acidentes é importante embrulhar os cacos de vidro e outros materiais cortantes.

Para maiores informações sobre a coleta de resíduos, o Saae disponibiliza o telefone: (24) 3028-9906.

 

 

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996