>
quinta-feira, 19 de maio de 2022 - 15:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Bombeiro Mirim’ forma alunos no próximo dia 30, em Angra dos Reis

‘Bombeiro Mirim’ forma alunos no próximo dia 30, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 22 de agosto de 2017, 14:22 horas

 


Cidadania: Programa foi desenvolvido para os alunos assistidos no Cras da Monsuaba (Foto: Divulgação/Ascom PMAR)

Cidadania: Programa foi desenvolvido para os alunos assistidos no Cras da Monsuaba (Foto: Divulgação/Ascom PMAR)

Angra dos Reis – No próximo dia 30, às 18h30, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e o 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) estarão formando os 100 alunos da primeira turma do Projeto Bombeiro Mirim, que iniciou em maio deste ano com crianças e adolescentes entre oito e 17 anos de idade. O objetivo desta atividade é preparar o aluno para o enfrentamento de situações de emergência, provocando mudanças comportamentais nas áreas ambientais, sociais e de defesa civil e com isso valorizando a vida.

As crianças e adolescentes que participaram do projeto foram acompanhadas e participaram efetivamente das ações no Centro de Referência da Assistência Social – Cras, do bairro Monsuaba. Durante três meses de execução do projeto no Cras Monsuaba, foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas, palestras informativas, atividades recreativas, visitas orientadas no Batalhão e reunião com famílias sobre os temas: prevenção e combate a incêndio e salvamento, defesa civil, civismo e cidadania, noções de saúde, higiene, doenças sexualmente transmissíveis e drogadição, meio ambiente e educação no trânsito. As crianças receberam como benefícios: lanche, uniforme e apostila, além de terem sido orientadas e acompanhadas por profissionais especializados.

O grupo continuará se reunindo uma vez que os alunos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizados no Cras. Angra dos Reis foi a única cidade do Estado do Rio de Janeiro que teve o projeto Bombeiro Mirim sendo executado. Isto se deve a uma parceria entre a prefeitura e o 10º Grupamento do Bombeiro Militar do Estado do Rio. A previsão é que os demais Cras do município sejam contemplados com o projeto no futuro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document