BuZum! estaciona em Pinheiral com o espetáculo ‘Máquinas’

by Diário do Vale
(Foto: Divulgação PMP)

(Foto: Divulgação PMP)

Pinheiral – O BuZum! – ônibus adaptado que se transforma em teatro – mais uma vez estacionou na Praça Luiz Gonzaga, em Pinheiral, trazendo cultura, magia e alegria às crianças do município. Com o espetáculo ‘Máquinas’, o projeto, uma iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a CCR Nova Dutra, atendeu nos últimos dois dias crianças de 2º e 5º ano de todas as escolas da rede municipal de ensino.
Aluna do 2º ano da Escola Municipal Paulo Freire, Emanuelly Gonçalves aprovou a atividade extraclasse.
– Foi maravilhoso. Gosto muito de teatro e, por mim, teriam mais eventos como este sempre – disse a jovem ressaltando que a parte em que mais gostou da dramatização foi quando, finalmente, os personagens chegaram à lua. Já o estudante André Carvalho, de nove anos, preferiu o momento em que um lobo surgiu na trama, assustando os figurantes e os espectadores. “Quero que eles voltem. Adorei”, elogiou André.
Ao final do evento, todos os alunos receberam um kit contendo uma revista, um gibi e um teatro de sombras. Já os professores ganharam um livro para trabalhar com as crianças em sala de aula.

BuZum

A companhia de teatro de bonecos sobre rodas circula por todo o Brasil, levando a magia do palco para alunos de escolas publicas do país inteiro. Já foram mais de seis mil apresentações, para cerca de 300 mil espectadores mirins de 900 escolas públicas, em 250 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão.

‘Máquinas’

Em ‘Máquinas’, os bonecos ensinam às crianças sobre a evolução dos meios de transporte de forma lúdica, criativa e divertida ao representar uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar sua amada, o protagonista inventa diversos meios de transporte para chegar à lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. Os personagens fazem uma viagem no tempo, percorrendo desertos e montanhas a pé, a cavalo, de barco, de carro, avião e até mesmo de foguete, enfrentando, inclusive, os mais perigosos obstáculos.

You may also like

1 comment

teteia 22 de maio de 2016, 06:44h - 06:44

Boa ideia mas péssima localização. Colocar o ônibus no centro de Pinheiral com trânsito de carros é falta de bom senso e inteligência.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996