Cachorros terão espaço exclusivo no Parque das Águas, em Resende

by Diário do Vale

cachorro parque das aguas resende

Resende – A partir deste final de semana, os cachorros terão espaço exclusivo no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. A Prefeitura inaugura no domingo, dia 9, a partir das 9 horas, o Parcão, um espaço de 561 metros quadrados, para socialização e lazer de animais, com toda segurança para os cãezinhos e os demais usuários do parque público.

O Parcão será totalmente cercado, com uma área de 43 metros por 12 metros. Produzido com materiais próprios da Secretaria de Obras, o novo espaço funcionará nos horários do parque, todos os dias, das 7 às 22 horas. A entrada será pela Rua Sarkis José Sarkis.

Para utilizar o espaço é necessário seguir algumas recomendações feitas pelo Centro de Controle de Zoonoses, tais como: cães de grande porte e/ou agressivos devem utilizar focinheira e guia curta; as fezes dos animais devem ser recolhidas pelos proprietários e descartadas em lixeiras; e manter os animais em supervisão constante.

– Orientamos que os animais fiquem nas guias, para que se acostumem com o espaço e evitem problemas com os demais usuários do espaço – comenta a superintendência de Vigilância em Saúde, Lúcia Albuquerque.

O animal para utilizar o Parcão deve estar com a vacinação em dia, para evitar a proliferação de doenças; já a segurança do animal é de responsabilidade do responsável. No local será proibida a entrada de cadelas no cio e também não será permitido alimentar o animal dentro do espaço (água está liberada).

CAMPANHA 

A Prefeitura está com uma campanha digital direcionada a proprietários de cães. Organizada pela Assessoria de Comunicação, a campanha “Deixar na rua é jogo sujo” orienta sobre o uso de saquinhos para recolher as fezes de animais ao passear nas ruas da cidade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996