quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 09:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cachorros terão espaço exclusivo no Parque das Águas, em Resende

Cachorros terão espaço exclusivo no Parque das Águas, em Resende

Matéria publicada em 5 de agosto de 2015, 14:58 horas

 


cachorro parque das aguas resende

Resende – A partir deste final de semana, os cachorros terão espaço exclusivo no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. A Prefeitura inaugura no domingo, dia 9, a partir das 9 horas, o Parcão, um espaço de 561 metros quadrados, para socialização e lazer de animais, com toda segurança para os cãezinhos e os demais usuários do parque público.

O Parcão será totalmente cercado, com uma área de 43 metros por 12 metros. Produzido com materiais próprios da Secretaria de Obras, o novo espaço funcionará nos horários do parque, todos os dias, das 7 às 22 horas. A entrada será pela Rua Sarkis José Sarkis.

Para utilizar o espaço é necessário seguir algumas recomendações feitas pelo Centro de Controle de Zoonoses, tais como: cães de grande porte e/ou agressivos devem utilizar focinheira e guia curta; as fezes dos animais devem ser recolhidas pelos proprietários e descartadas em lixeiras; e manter os animais em supervisão constante.

– Orientamos que os animais fiquem nas guias, para que se acostumem com o espaço e evitem problemas com os demais usuários do espaço – comenta a superintendência de Vigilância em Saúde, Lúcia Albuquerque.

O animal para utilizar o Parcão deve estar com a vacinação em dia, para evitar a proliferação de doenças; já a segurança do animal é de responsabilidade do responsável. No local será proibida a entrada de cadelas no cio e também não será permitido alimentar o animal dentro do espaço (água está liberada).

CAMPANHA 

A Prefeitura está com uma campanha digital direcionada a proprietários de cães. Organizada pela Assessoria de Comunicação, a campanha “Deixar na rua é jogo sujo” orienta sobre o uso de saquinhos para recolher as fezes de animais ao passear nas ruas da cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document