quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 05:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Cadê o amor que estava aqui?’ será apresentado em escolas

‘Cadê o amor que estava aqui?’ será apresentado em escolas

Matéria publicada em 1 de setembro de 2016, 05:03 horas

 


Sul Fluminense – Alunos de escolas públicas de Pinheiral e Piraí recebem nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), respectivamente, o espetáculo infantil ‘Cadê o amor que estava aqui?’. A peça teatral, que integra as ações do Programa Caminhos para a Cidadania, realizada pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra – concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra -, tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a preservação da natureza, cidadania, inclusão e diversidade.

O espetáculo, que já passou por cidades da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba, percorrerá, entre os meses de agosto e novembro, as 36 cidades lindeiras à via Dutra.
‘Cadê o amor que estava aqui?’ conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes, e que, ao promover uma atividade em sala de aula, pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Surpreende-se ao notar que sobra criatividade, mas falta solidariedade, e propõe uma campanha entre os alunos.

Caminhos para a Cidadania

Desde 2005, mais de um milhão de crianças e de 37 mil professores foram beneficiados pelo Caminhos para a Cidadania no eixo da Via Dutra. O projeto socioeducacional foi eleito “o melhor programa de responsabilidade social do setor em todo o mundo” pela International Bridge Tunnel and Turnpike Association (IBTTA) – a maior e mais importante associação internacional de concessionárias de rodovias.

Serviço

Dia: 1/9 (quinta-feira)
Cidade: Pinheiral
Local: Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, na Rua Juarez Távora, nº 168 – Centro
Horário: 8h, 10 e 14h (turmas já fechadas para alunos)

Dia: 2/9 (sexta-feira)
Cidade: Piraí
Local: Agremiação Esportiva, na Rua Comendador de Sá, s/nº – Centro
Horário: 9h e 14h (turmas já fechadas para alunos)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document