Cadela desaparecida em Volta Redonda é encontrada

Por Diário do Vale

Dalila e Morena já voltam a fazer bagunças e brincadeiras em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Volta Redonda – A internauta Dayana Lessa Maia, entrou em contato com o DIÁRIO DO VALE, através das redes sociais para confirmar que sua cachorra de estimação, “Dalila”, de 11 anos, foi encontrada neste final de semana. O animal desapareceu na última terça-feira (03), por volta das 17h, na Rua Manchester, no bairro Jardim Europa, em Volta Redonda, durante uma chuva. Dalila foi encontrada nos arredores do bairro Jardim Belmonte, por um rapaz que estava ciente do desaparecimento de Dalila.

Dayana disse que a campanha para encontrar a cadela nas redes sociais viralizou em Volta Redonda e em Barra Mansa.

– Já no dia em que a Dalila desapareceu fizemos as postagens nas redes sociais para tentar encontrá-la logo. Uma moça viu a postagem no Facebook de uma prima, sobre o desaparecimento de Dalila e então fomos em busca. A moça disse que ela foi vista na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao posto de gasolina do Barbará. Eu e meu marido ficamos lá por dois dias, mas não achamos Dalila, mas não desistimos – comentou a dona da cadela de pelagem branca.

Dayana comentou um pouco mais sobre a jornada para encontrar Dalila: eles distribuíram cartazes em estabelecimentos comerciais, procuraram por Dalila na Avenida Presidente Kennedy, perto do posto de gasolina, no Barbará, procuraram no bairro Ano Bom, em Barra Mansa após receberem relatos de uma cadela, de pelagem branca, estar nas redondezas.

– Fomos distribuir cartazes no bairro Jardim Belmonte, e alguns dias depois recebemos mensagem de um rapaz chamado Gabriel, que tinha encontrado uma cadela igual a Dalila, por volta de 1h. Tentou se aproximar várias vezes da Dalila até que ela cedeu e então foi para a casa de um casal, que cuidou dela até o dia seguinte. Ficamos emocionados quando vimos porque ela faz parte da família e estávamos angustiados sem saber onde ela estava. Dalila estava suja, com machucado perto do olho e com a pata um pouco manca, mas quando voltou para casa logo foi voltando ao normal, principalmente quando se encontrou com a companheira dela, Morena – detalhou Dayana.

Dayana, por fim, agradeceu pela colaboração do DIÁRIO DO VALE e de todos que compartilharam sobre o desaparecimento da cadela.

– Nós agradecemos por todo apoio que o jornal e as pessoas fizeram nas redes sociais, até mesmo em procurar pela Dalila nas ruas, com os cartazes, com as mensagens avisando que ela foi vista nos lugares. Não imaginávamos que ia repercutir tanto assim pela busca dela, mas ficamos muito felizes pela colaboração e bondade das pessoas – concluiu Dayana.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996