quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cais da Ilha Grande recebe investimentos

Cais da Ilha Grande recebe investimentos

Matéria publicada em 8 de novembro de 2015, 10:30 horas

 


ilha

Melhorias: Ilha Grande recebe investimentos e diversos cais foram reformados (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – A Secretaria de Pesca e Aquicultura e a Subprefeitura da Ilha Grande, ligada à Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, vêm desenvolvendo uma série de manutenções e reformas nos cais da Ilha Grande. A ação chega às principais praias e conta também com melhorias de algumas passarelas e vias. Alguns reparos foram feitos com mão de obra própria e muitas destas melhorias eram aguardadas há anos pelos ilhéus, que dependem dos cais para trabalhar e estudar. Mais de um milhão foram investidos nos cais do município, desde o começo do governo.
Em 2013 os trabalhos de reformas já começaram com o reparo do cais do Bananal e o da Praia Grande de Araçatiba, muito aguardada pelos moradores e profissionais do setor da pesca.
No ano passado, as ações se intensificaram e as melhorias chegaram ao cais de Freguesia de Sant‘ Ana, com a retirada das estacas (pilares), que interditavam o acesso ao cais de desembarque. Na época também foi realizada a recuperação de duas passarelas da Praia do Bananal e a execução de 140m de calçada de concreto em servidão na Praia da longa.
O cais de Japariz foi reforçado, com cravação de sete estacas e foi reformado, recebendo 50% da estrutura de piso novo. Toda a saia, escadas de acesso e estrutura foram reformados no cais de Araçatiba, onde também foram instalados dois bancos de 5m cada. O cais de Palmas recebeu reparos e 30% de seu piso e estrutura foram trocados.
Neste ano, as melhorias continuaram nos cais na Ilha Grande. Algumas obras estão em andamento e outras já foram licitadas. No começo deste ano, as passarelas de pedestre da Praia da Longa receberam reparos e a estrutura e piso que estavam danificados foram trocados.
O cais do Saco do Céu (em frente à Escola) está recebendo reformas na estrutura, piso, saia e escada. A passarela, uma com 40m de comprimentos e a outra com 9m, receberam pisos e corrimãos novos. O acesso à estrutura também está sendo revitalizado, com mais 100m de comprimento.
As obras do cais do Provetá, também continuam. O local ganhará uma área de 200m² para reparos das redes de pesca, além da reforma de toda a saia, estrutura e escada de acesso. Ambas as reformas estão previstas para serem entregues no final deste mês.
Esta semana começou a reforma no Cais de Matariz, muito aguardada pelos moradores. Toda a estrutura será trocada: piso, saia, escada e verdugo. A obra ainda conta com o acréscimo de dois bancos de 5m cada e iluminação nova. O cais do Saco do Céu (próximo à Igreja) já foi licitado e os trabalhos estão previstos para começar no dia nove de novembro. Estes dois cais têm previsão de entrega ainda este ano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document