>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 15:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Calendário de fevereiro do mutirão de combate ao Aedes Aegypti é divulgado em Resende

Calendário de fevereiro do mutirão de combate ao Aedes Aegypti é divulgado em Resende

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2022, 15:32 horas

 


Atividades iniciam no dia 1º e seguem até o dia 11 percorrendo oito bairros da cidade

A escolha dos bairros acontece de acordo com a maior quantidade de amostras positivas do Aedes Aegypti nas residências, de acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) – Foto: Douglas Pacheco(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário de fevereiro do mutirão de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite as doenças dengue, zika e chikungunya. As atividades iniciam no dia primeiro e seguem até a segunda semana do mês (confira abaixo o cronograma completo abaixo).

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os agentes realizam periodicamente ações de visita domiciliar, panfletagem, colocação de tela de caixa de água, colocação de armadilhas, carro de som, orientação da importância dos 10 minutos por semana no combate a dengue, desratização e orientação de descarte de materiais que acumulam água na calçada para serem recolhidos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

– A escolha dos bairros acontece de acordo com a maior quantidade de amostras positivas do Aedes Aegypti nas residências, de acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa). Porém, as ações individuais devem acontecer em paralelo com as atividades dos agentes do CCZ, uma vez que 10 minutos semanais podem ajudar a proteger a vida da população e dos moradores da própria casa – concluiu o secretário de Saúde de Resende, Tande Vieira.

Cronograma de mutirão da dengue em fevereiro:

01/02 – São Caetano I e II

02/02 – Alambari

De 02/02 a 04/02 – Cabral

07/02 – Morro do Cruzeiro

08/02 – Castelo Branco I e II

De 09/02 a 11/02 – Paraíso


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close