Câmeras de segurança são instaladas em creches e escolas de Quatis

by Diário do Vale

Câmeras são instaladas no CIEP Municipalizado Marciana Machado de Elias
(Foto: Divulgação)

Quatis- Doze câmeras de monitoramento foram instaladas no CIEP Municipalizado Marciana Machado de Elias, que se localiza no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Quatis. Já a Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias (Centro), recebeu 06 equipamentos. As creches municipais professora Adriana Souza Cruz (Santa Bárbara) e professora Conceição Vieira (Jardim Pollastri) foram atendidas com seis e quatro câmeras, respectivamente.
De acordo com a prefeitura, a instalação das câmeras de vigilância terá continuidade nas outras escolas municipais de Quatis representando um investimento total de R$ 54 mil. Ao todo, o sistema vai ser formado por 72 equipamentos. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (02) pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), que enfatizou a importância do sistema de monitoramento nas instituições.
– As câmeras visam aumentar as condições de segurança dos professores, funcionários e alunos – disse, a medida, segundo ele, beneficiará também as famílias residentes nas imediações das unidades.
Segundo a prefeitura, as imagens captadas pelos equipamentos vão ser acompanhadas automaticamente pelas direções dos estabelecimentos de ensino, na sede da secretaria de Educação e Guarda Municipal.
– É importante frisar que o sistema de monitoramento contempla também as famílias residentes nas proximidades das unidades de ensino do Município porque na maioria dos casos o alcance dos equipamentos vai além das limitações das instalações físicas destas instituições. Por isso, entendemos que a medida vai ter um significado importante na prevenção contra a violência – declarou o prefeito.

Outras escolas vão ser atendidas
com os seguintes totais de câmeras

Escolas municipais Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri), Julieta Sampaio (Centro), Henry Nestlé (São Benedito), Edméa Dulce de Barros Franco (Jardim Independência) – seis equipamentos, em cada uma destas instituições; Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite), e Irmã Elisabete Alves (comunidade quilombola de Santana) – quatro câmeras em cada. O anexo da Creche Municipal professora Conceição Vieira (Jardim Pollastri) receberá outras quatro câmeras de vigilância.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996