sábado, 15 de maio de 2021 - 20:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Câmeras vão vigiar acessos a Volta Redonda

Câmeras vão vigiar acessos a Volta Redonda

Matéria publicada em 9 de abril de 2018, 18:00 horas

 


Equipamentos serão instalados em pontos estratégicos para melhorar segurança, segundo diretor da EPD

Volta Redonda – Com o objetivo de reforçar a segurança, a prefeitura vai implantar o projeto batizado de “Cercas Inteligentes”, que prevê a instalação de câmeras, sensores e leitores, em locais estratégicos das entradas e saídas da cidade. O diretor-presidente da EPD (Empresa de Processamento de Dados), Matheus Moreira, explicou que o projeto faz parte de um projeto maior chamado “Cidade Inteligente e Humana”, baseado em conceitos modernos e inovadores. A previsão é de que ainda no mês de abril o escopo final do projeto seja apresentado ao prefeito Samuca Silva.

– A ideia foi trazida pelo prefeito quando ele esteve em Brasília, em outubro de 2017, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Nós tivemos uma primeira reunião com todos os envolvidos e demos início ao estudo de implantação – explicou Matheus Moreira.

Matheus acrescentou que outro objetivo é customizar os processos internos do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) buscando gerar informações confiáveis e em tempo real.

– Neste momento estamos delimitando um perímetro para colocar o projeto em prática. Uma vez implantado o projeto, nós vamos poder controlar tudo que entra ou sai da cidade, desde pessoas até veículos. Estamos finalizando o projeto para apresentá-lo ao prefeito – detalhou Matheus Moreira.

O prefeito afirmou que a ideia é ampliar o projeto:

– Esse é o primeiro de muitos projetos inovadores que ainda vamos implantar em Volta Redonda. Pretendemos estender a ideia para outras áreas, como a saúde e a educação e, com isso, gerar facilidades na prestação de serviços, de forma moderna e eficiente – disse.

Matheus Moreira, diretor da EPD, diz que objetivo é gerar informações confiáveis e em tempo real  (foto: Gabriel Borges)

Matheus Moreira, diretor da EPD, diz que objetivo é gerar informações confiáveis e em tempo real (foto: Gabriel Borges)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Não sei quem é pior o Gotado quando foi prefeito ,ou o Samuca agora?
    As nossas ruas estão cada vez mais cheias de buracos e eles querendo mais câmeras. AFF.

  2. Avatar

    Não entendi, já não tinha câmeras nos diversos pontos da cidade? Instalar e não dar a devida manutenção não adianta viu. A cidade está se acabando por falta de manutenção, colocar grama sintética em quadra pronta pra aparecer não adianta. Tem que cuidar do que temos!

  3. Avatar

    Não entendo como o povo diz que é uma fábrica de dinheiro a instalação de câmeras. Apenas cumpram a lei que ninguém vai multar ninguém. Não parem em local proibido, não ultrapasse o limite de velocidade, simples assim. E referente as blitz, paguem o IPVA que ninguém vai multar nem apreender os veículos. Se os impostos estão indo para o ralo, aprendam a votar, que provavelmente vai parar ou nas melhor das hipóteses, diminuir.

  4. Avatar

    Estranho vou procurar uma matéria de uns meses atrás. Onde a mesma informava que elas seria desligadas pois gastam um absurdo com manutenção. E agora estão comprando mais ? Espero estar errado, mais qua do se fala de política já sabemos o que vem por aí.

  5. Avatar
    Marie Helen Walton

    É daí que vem o financiamento da campanha a deputado federal do Maicon e do tal Samuquinha

  6. Avatar

    ACORDA VOLTA REDONDA!É O FIM DA POLÍCIA MILITAR.FIM DOS POLÍTICOS.POIS SE FILMOU TEM PROVAS SE NÃO AZAR DO POVO.

  7. Avatar
    silva (segurança?????)

    por falar em segurança, lembramos do tal CIOSP, este deveria cabar, pois antes dele ligava para 190 e era atendido, agora a gente faz denúncia, e não aparece ninguém para socorrer, ou seja tentaram sofisticar um sistema (190) que funcionava, rrocando por esta bosta de CIOSP que só engana, nada faz.

  8. Avatar

    ESSA IDEIA DE CAMERA NOS MONITORANDO O TEMPO TODO, É ALGO PREOCUPANTE!

  9. Avatar

    O que adianta ter câmera. Filma e não vem ninguém para por ordem. Todo final de semana é beira rio do Volta grande 3 regada de drogas som alto, motos fazendo manobras perigosas, carros dando cavalo de pau, e a câmera lá só filmando para posteridade.

  10. Avatar

    – VOLTA REDONDA IRA PARECER UM BBB . A VERDADE E UMA SÓ . SEREMOS MULTADOS PARA PAGAR AS CONTAS PUBLICAS DESTAS CÂMERA . JÁ NÃO CHEGA AS BLITZ EM TUDO QUANTO E CANTO PARA NOS
    MULTAR .

  11. Avatar

    Hoje o pessoal ficou preocupado com um carro Branco com placa de São Paulo parado no portão da vila dos idosos sem teto
    Se tivesses A Câmara, filmava ele .

  12. Avatar

    Outra vez essa história de câmara? Gente, eles estão achando que os nossos impostos são folhas secas que tiramos das árvores. Só pode!

    “Uma vez implantado o projeto, nós vamos poder controlar tudo que entra ou sai da cidade, desde pessoas até veículos.” E quem disse que estou dando autorização para me controlar? Nem o google faz isso e o secretário quer fazer?

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles ficam procurando um meio de torrar os nossos impostos.

  13. Avatar

    Porque a Câmara de Vereadores não faz uma auditoria e apresenta a sociedade um diagnóstico da situação das câmeras de monitoramento? São recorrentes as reclamações que muitas não funcionam. Como é o contrato de manutenção? E o projeto antigo das câmeras de OCR que fracassou conforme noticiado https://diariodovale.com.br/cidade/cameras-que-identificavam-placas-de-carros-sao-desativadas/

  14. Avatar
    Leitor... Volrarredondense...

    Pois é, fazer bonito, pra aparecer..é fácil..principalmente com o dinheiro público!! E como disse, o amigo ROBERTO. não preparam.cerba para a manutenção..
    Outro dia, bateram, no meu carro, parado, aqui no bairro, COLINA, fui até o CIOSP, que diga-se de passagem.. Fui muito bem atendido…
    Porém, não tinham.a filmagem… Porque a grande maioria das câmeras, não funcionava!! Ou seja, o governo anterior.. Instalou.. Não fizeram manutenção.. Entrou, novo governo, e também, não fazem manutenção..
    E agora, vem com esse papo, de novas instalações de novas câmeras…
    Mas, vamos aguardar..pra ver o que acontece..né
    Espero que façam., às manutenções necessárias..
    Isto é o que se espera, de um governo, decente…

  15. Avatar

    ja era pra ser assim desde o inicio. Que volte a funcionar as que estao paradas

  16. Avatar

    E verdade mesmo toda semana tinha Blitz na entrada do BELMONTE,
    Ali na Gerdau, Agora parou desde que tomaram as casinhas dos idosos,
    Samuca precisa saber disto,

  17. Avatar

    Ja vimos essa historia la atras… guaritas, cameras e etc… Ė so o mais do mesmo..
    Daqui a alguns meses estara tudo sucateado novamente… Ė o nosso dinheiro indo pro ralo mais uma vez.

  18. Avatar

    A ideia como segurança é boa, o problema é ser comandada pelo Ciosp.

  19. Avatar

    Coloque uma dessas na esquina da Gerdau na beira rio com urgências
    Toda semana tinha Blitz aqui depois que invadiram A vila dos idosos,
    Pararam com a Blitz,

  20. Avatar

    OLHO QUE TUDO VÊ, O QUE INTERESSA. VAI ENGANAR OUTRO!

  21. Avatar

    Primeiro tem q arrumar as que estão paradas, coisa q nenhum técnico da pmvr ( EPD )concegue
    pois quando compram, sua assistência é de pouquíssimo tempo.

  22. Avatar

    O erro da administração anterior era não prever verba para manutenção desses equipamentos. Comprava, instalava e deixava lá, ao Deus dará, até que um dia parava de funcionar. Deve ter até hoje alguns pontos que nunca mais voltaram a ter câmera funcionando. O governo Samuca vai separar um qualquer para manutenção?

Untitled Document