Caminhada das Águas lembra Dia Mundial do Meio Ambiente, em Barra do Piraí

by Diário do Vale
Com placas, cartazes e faixas, participantes realizaram algumas paradas para momentos de reflexão nas ruas de Barra do Piraí (Foto: Divulgação/Ascom Diocese Volta Redonda-Barra do Piraí)

Com placas, cartazes e faixas, participantes realizaram algumas paradas para momentos de reflexão nas ruas de Barra do Piraí (Foto: Divulgação/Ascom Diocese Volta Redonda-Barra do Piraí)

Barra do Piraí – Antecedendo o Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado na próxima segunda-feira, dia 5, fiéis da Igreja Católica em Barra do Piraí e o Bloco Carnavalesco “O Conto do Vigário” realizaram neste sábado (dia 3) a segunda Caminhada das Águas pelas ruas do município.

Antes de iniciar a caminhada, reunidos na Igreja Nossa Senhora das Graças, foi realizado um momento de oração, em agradecimento a Deus pela criação. A caminhada seguiu em direção ao horto florestal, área de preservação ambiental do bioma Mata Atlântica, um dos temas da Campanha da Fraternidade de 2017. Com placas, cartazes e faixas, os participantes realizaram algumas paradas para momentos de reflexão.

– Fizemos três paradas para reflexão, na metodologia do Ver, Julgar e Agir. Ao entrar no horto, conhecemos o cultivo de mudas que serão replantadas, para assim reflorestar o horto. Muitos foram lá pela primeira vez, como eu – destacou o padre Deivi Santana de Oliveira, vigário paroquial do setor de Sant’Ana, onde encontra-se a catedral da diocese.

A caminhada foi encerrada com um momento de agradecimento e oração e com a contemplação da criação.

Para a fiel Maria de Lurdes, o momento foi importante para reforçar a necessidade do cuidado com o meio ambiente.

– Devemos cultivar e guardar a criação. Não podemos ver o desmatamento e outras coisas ruins acontecerem e ficarmos de braços cruzados – disse a aposentada.

Mais sobre o Bloco

“O Conto do Vigário” é uma iniciativa de membros da igreja Católica, que, a partir da premissa da evangelização, decidiram montar um bloco carnavalesco com o intuito de levar a alegria e mensagem de fé e otimismo pelas ruas da cidade barrense. O bloco trabalha o tema da Campanha da Fraternidade não só no carnaval, mas em diversas atividades durante o ano inteiro.

You may also like

2 comments

LUIZ MOREIRA 4 de junho de 2017, 18:05h - 18:05

>>>>>>> QUEM AMA O SEU SEMELHANTE… E O SEU MEIO AMBIENTE E TUDO AO REDOR…. CERTAMENTE OCUPARA UM ESPAÇO MAIS IMPORTANTE SOBRE A CAMINHADA PELO UNIVERSO…. VIM VI VENCI

Capitalista com TIM de cartão 4 de junho de 2017, 16:17h - 16:17

Caminhada das Águas só J. Cristo conseguiu…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996