Caminhada em Volta Redonda lembra o Autismo

by Diário do Vale
Apadem: Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda se mobilizaram pelo ato que percorreu ruas do Aterrado (Divulgação PMVR)

Apadem: Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda se mobilizou pelo ato que percorreu ruas do Aterrado (Divulgação PMVR)

Volta Redonda – Como parte da 7ª Semana Municipal de Conscientização do Autismo-VR, a Apadem-VR (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda), com apoio da prefeitura de Volta Redonda, realizou uma caminhada pelas principais ruas do bairro Aterrado. A atividade é uma das que ocorrerão até sábado, dia 2 de abril, quando é celebrado o Dia Internacional de Conscientização do Autismo.

A caminhada desta quinta-feira (31) contou com a participação do grupo Meninas de Lenço, do Motoclube Falcões de Aço, do Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência (Capd) – unidade ligada à Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) –, autistas acompanhados dos pais e convidados. A concentração foi às 15h, na Praça Sávio Gama (Aterrado).

A gerente do Capd, Elizabeth Melo Silveira dos Santos, lembrou que todos os anos a unidade participa da caminhada, envolvendo usuários, familiares e funcionários do Centro.
– Levamos cerca de 50 pessoas para a caminhada, além de participarmos da mesa redonda, na sexta-feira (dia 1º de abril), onde estarei mediando o debate entre os profissionais convidados – explicou Beth, acrescentando que a Mesa Redonda, com o tema “Autismo: Superar, Persistir, Vencer”, servirá como aprimoramento dos profissionais do Capd, que estarão presentes no evento. “Fará toda diferença, porque vai esclarecer algumas dúvidas em relação ao atendimento a esses usuários”.

Representantes da Secretaria de Educação, do Sítio Escola Municipal Espaço Integrado do Autista Thereza Chicarino (Semeia) e da Escola Municipal Especializada Prof.ª Dayse Mansur da Costa Lima também participaram da caminhada e participarão da mesa redonda nesta sexta-feira (1º).
Além disso, alunos do Semeia farão nesta sexta-feira uma panfletagem no bairro São Luiz, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo. O material informativo será distribuído para a população do bairro, contendo informações em relação ao atendimento prestado pelo sítio escola e características da pessoa com autismo.

Confira a programação completa:

01/04 – Mesa Redonda – tema “Autismo: Superar, Persistir, Vencer”
Hora: 19h30
Local: UFF Aterrado (perto do Fórum)
Participação de Danielly Almeida (Psiquiatra da Infância e Adolescência); Priscila Pires (Doutora em Psicologia Social) e Daniela Oliveira (Graduada em Terapia Ocupacional e Pós Graduada em Interação Sensorial).

02/04 – Cinema Sessão Apadem (Filme Zootopia)
Hora: 10h
Local: Sider Shopping
Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996