quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Caminhão quebra e deixa Quatis sem coleta seletiva de lixo

Caminhão quebra e deixa Quatis sem coleta seletiva de lixo

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2019, 16:00 horas

 


Quatis- A Secretaria Municipal de Meio Ambiente apontou que, devido a um problema mecânico no caminhão responsável pelo serviço, a coleta seletiva de lixo em Quatis foi interrompida, temporariamente, até o conserto do veículo. Durante o período em que o recolhimento dos materiais recicláveis estiver paralisado, a orientação da pasta é para que os moradores armazenem o material em suas residências ou estabelecimentos.

Quem dispuser de transporte particular e não tenha local para estocagem do lixo reciclável, pode levar para os antigos galpões da CBPO, às margens da estrada de acesso ao distrito de São Joaquim. Nestes galpões, um grupo de catadoras realiza a separação dos materiais e os revende posteriormente.

Além de colaborar para a preservação do meio ambiente, o programa de coleta seletiva gera renda. Atualmente, são oito catadoras que sobrevivem do projeto. Eles moram nos bairros Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio e São Benedito. Em média, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recolhe pelo menos 286 quilos de materiais recicláveis diariamente.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, “todos os esforços estão sendo realizados para restabelecer a normalidade do serviço o mais rápido possível”.

A coleta seletiva de lixo em Quatis normalmente acontece nas seguintes comunidades e dias da semana: bairros Bondarowsky, Jardim Pollastri e Mirandopólis (às segundas-feiras); Santa Bárbara, Jardim Independência e Santo Antônio (terça-feira); Barrinha, Pilotos e Centro (quarta-feira); Falcão, Joaquim Leite, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito e Água Espalhada (quinta-feira), além de São Joaquim e Santana (ambas na sexta-feira). Dois coletores e um motorista trabalham no recolhimento do lixo reciclável na cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document