sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Caminho alternativo é aberto em bairro de Barra do Piraí

Caminho alternativo é aberto em bairro de Barra do Piraí

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2017, 22:16 horas

 


Ponte que dá acesso ao Roseira está interditada há um ano; prefeitura estuda nova construção

Caminho seguro: Moradores que possuem veículos estarão autorizados a usar o caminho alternativo, a partir das 14h desta quinta-feira (Foto: Divulgação PMBP)

Caminho seguro: Moradores que possuem veículos estarão autorizados a usar o caminho alternativo, a partir das 14h desta quinta-feira (Foto: Divulgação PMBP)

Barra do Piraí – A prefeitura iniciou nesta quarta-feira (22) a abertura de um caminho alternativo para os moradores do bairro Roseira. Na última segunda-feira, a população da localidade fechou a RJ-145, estrada que liga a cidade a Piraí, protestando por uma solução para a ponte que dá acesso ao bairro. A estrutura está interditada há aproximadamente um ano.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura informou que até a construção de uma nova ponte de acesso ao Roseira, os moradores que possuem veículos estarão autorizados a usar o caminho alternativo, considerado seguro, a partir das 14h desta quinta-feira. A estrada será utilizada também para a realização de serviços essenciais, como a coleta de lixo.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Rodrigo Baptista, o município foi autorizado pelo dono de uma área particular a fazer a intervenção para que os moradores usem o acesso até a nova ponte estar pronta. O acesso leva também ao distrito de Santanésia, em Piraí.

– É uma rota de estrada de chão, numa área restrita, com autorização do responsável, que liga a Ponte Vermelha à Roseira. A secretaria de Serviços Públicos está arrumando alguns trechos, inclusive num acesso da pista, com manilhamento, para poder dar continuidade à rua. Garantimos que é um caminho seguro até a ponte ser construída – enfatizou o secretário.

O prefeito Mario Esteves havia recebido em seu gabinete na última segunda-feira uma comissão formada por moradores do Roseira. O motivo do encontro foi para que ambas as partes chegassem a um acordo prévio sobre a necessidade de construção de uma nova ponte de acesso ao bairro.

Esteves disse que solicitou um estudo técnico para a construção de uma nova ponte.

– Vamos analisar as ‘cabeças’ da ponte. É bem provável que, com a nova tecnologia e arquitetura de hoje, essas peças já venham prontas, e depois serão encaixadas. É mais rapidez e eficiência – finalizou, frisando que um projetista da prefeitura irá até o local nos próximos dias para analisar a forma mais rápida e segura de erguer a nova estrutura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document