quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 01:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campanha de vacinação antirrábica continua na próxima semana, em Angra dos Reis

Campanha de vacinação antirrábica continua na próxima semana, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 27 de outubro de 2017, 10:06 horas

 


Os bairros Praia Brava, Guariba e Piraquara e Frade serão contemplados pela campanha entre os dias 30 de Outubro e 1º de Novembro

Angra dos Reis- A campanha de vacinação antirrábica avança e vai passar por Praia Brava, Guariba e Piraquara e Frade na próxima semana. Cães e gatos saudáveis com mais de três meses de vida devem tomar a vacina obrigatoriamente.

A vacina é gratuita e é importante para manter a doença sob controle, uma vez que a raiva não tem cura e pode ser transmitida para humanos. Este é um programa da Prefeitura de Angra e acontece por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O horário da campanha é de 9h as 13h, mas em caso de chuva a vacinação é adiada para o dia seguinte.

Atenção para a agenda de vacinação para a próxima semana:

Segunda-Feira, 30 de outubro
Praia Brava
– Quiosque da Praia

Guariba e Piraquara

– Volante

Terça-Feira, 31 de outubro

Frade
– Sindicato da Construção Civil (Rua Portugal)
– Praça (Rua São Sebastião)

Quarta-Feira, 1º de Novembro

– Sindicato da Construção Civil (Rua Portugal)
– Praça (Rua São Sebastião)

-Sertãozinho do Frade (Associação de Moradores)

Os cães devem ser levados aos postos com coleira e guia. A focinheira é obrigatória para animais bravos, que devem ser conduzidos por adultos capazes de contê-los. Gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas e acidentes. Esta ação de vacinação se estende pelos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

A equipe responsável percorrerá todos os bairros da cidade. Vale ressaltar que as seringas e agulhas usadas são descartáveis e a expectativa é imunizar 20 mil animais. Você pode acompanhar o calendário da campanha pelos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Angra (site angra.rj.gov.br, fanpage de Prefeitura e Boletim Oficial do Município).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document