Campanha ‘Faça Alguém Feliz’ do Colégio UBM promove dia de festa

by Diário do Vale

Barra Mansa

As crianças do Maternal II e Pré-I da Creche Padre Adalberto, localizada no bairro São Luiz, em Barra Mansa, vivenciaram um dia diferente na tarde de ontem. Junto aos alunos do 2° ao 5° ano do Colégio UBM, professores e funcionários, elas brincaram, lancharam e participaram de atividades recreativas. O encontro faz parte do projeto Páscoa Solidária, que integra a campanha “Faça Alguém Feliz”, que realiza programas de responsabilidade social há 18 anos na instituição.

A tarde começou com um momento de oração reunindo os pequenos, com idades entre um ano e meio e quatro anos. Após, foi a hora da descontração.

– Temos várias campanhas durante o ano letivo. Hoje nós convidamos a creche para conhecer nossa instituição e lanchar conosco, além de participar das atividades lúdicas e recreativas – explicou a professora de Educação Física do Colégio UBM, Marilda Ramos. As crianças brincaram em um pula-pula e foram pintadas com os desenhos que desejassem.

A Creche Padre Alberto é uma entidade filantrópica que pertence à Paróquia São Sebastião, da Comunidade São Luiz Gonzaga. A instituição foi criada para atender as crianças do bairro, durante uma das campanhas da fraternidade lançada pela Igreja Católica. A diretora adjunta da instituição, Simone de Oliveira, explicou a importância de participar da campanha de solidariedade com os alunos, já que o sustento da creche se dá através de doações, rifas, vísporas e uma parceria com a prefeitura de Barra Mansa, que fornece parte dos funcionários.

– Nossa creche é muito ligada a conceitos como religião e solidariedade e depende de doações. Tentamos passar isso para as crianças, que sem solidariedade e comunhão ao próximo, não chegamos a lugar algum. Então é necessário que eles aprendam desde agora. Hoje são elas que precisam, mas amanhã, esperamos que possam oferecer esses cuidados para as demais gerações – finalizou.

Com 18 anos em atividade, a campanha “Faça Alguém Feliz” realiza projetos não só em creches, mas também em asilos de Barra Mansa. O projeto coloca em prática o conceito de cidadania transmitido aos alunos, além de ajudar quem precisa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996