sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campanha ‘Janeiro Branco’ tem ação no Zoológico de VR

Campanha ‘Janeiro Branco’ tem ação no Zoológico de VR

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2019, 17:33 horas

 


Atividades contaram com apoio da prefeitura e de empresas privadas (Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda – Na manhã deste domingo, foi realizada no zoológico municipal de Volta Redonda uma ação pela campanha “Janeiro Branco”, que este ano teve como tema “Quem cuida da mente cuida da vida”. O objetivo é ultrapassar os limites do consultório e despertar as pessoas para prevenção da saúde mental e emocional.

De acordo com a psicóloga hipnóloga e coach Alexandra Marília, idealizadora desta ação no município, o evento teve o apoio da prefeitura, da Coordenadoria da Juventude e de algumas empresas para patrocínio.

– Este evento do Zoo foi uma iniciativa minha e visa aproveitar o mês de janeiro, período em que as pessoas estão em processo de idealização de mudanças e despertar nelas o interesse pela saúde mental. A campanha ‘Janeiro Branco’ já está na sua 6º edição sendo realizada em todo o Brasil só que em dias e períodos diferentes, mas todas em janeiro.
Já em Volta Redonda acredito que é a primeira ação pública sobre psicoeducação a ser realizada no município e em um local ao ar livre – opina.

Na opinião dela, as pessoas não costumam buscar a ajuda de profissionais de psicologia e não dão muita importância à saúde emocional. “Elas buscam apenas o cuidar da saúde física”, diz.

O professor Marcelo Barreiros, que participou do evento, achou muito bom e interessante abordar sobre o tema saúde mental em um local como o Zoológico. “Sou a favor desta forma de abordagem e já conhecia o trabalho da psicóloga Alexandra como profissional”, elogiou.

Já a aluna de psicologia da UFF (Universidade Federal Fluminense), Flora Elias, disse ter gostado bastante do evento. “Percebo que a saúde mental está mais sucateada, e eventos como deste domingo é muito bom para despertar nas pessoas a consciência sobre a saúde mental”, opinou.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    A atividade foi muito boa! Parabéns a psicóloga Alexandra Marília pela iniciativa!

Untitled Document