;
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 - 23:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campanha Outubro Rosa acontece com medidas preventivas à Covid-19 em Porto Real

Campanha Outubro Rosa acontece com medidas preventivas à Covid-19 em Porto Real

Matéria publicada em 20 de outubro de 2020, 14:38 horas

 


Porto Real- A Casa da Mulher Clementina Tavernari recebeu no último sábado, dia 17, mais uma ação da campanha do Outubro Rosa, mês destinado à prevenção e conscientização contra o câncer de mama e do colo do útero.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, durante a mobilização foram realizados os exames: cinco ultrassonografias (USG) mamárias; 11 mamografias; três USG transvaginal; oito testes rápidos (HIV/ sifilis/ HCV/ HBsAg); oito exames preventivos e 18 consultas de mastologia. Além dos exames, a ação ainda contou com uma palestra feita pela advogada Melanie de Paula, que compartilhou com as pacientes presentes como foi sua trajetória até a cura de um câncer de mama.

A Secretaria ainda informou que a próxima ação da campanha acontecerá neste sábado, 24, das 8h às 13h, em duas unidades, na Casa da Mulher Clementina Tavernari e no Centro de Diagnóstico Henrique Sabadini Filho. Os exames acontecerão por meio de um agendamento prévio, seguindo uma lista de espera das pacientes.

A SMS também reforça que no momento do exame, é necessário que as pacientes cumpram os protocolos de segurança, visando o combate a proliferação do novo coronavírus.

Confira os exames previstos para a próxima ação da campanha:

– Exames de USG mamária;

– Exames de USG abdômen total e/ou superior;

– Mamografia bilateral;

– Preventivo e teste rápido;

– Mutirão de Videohisteroscopia diagnóstica (VHD)

Obs.: Todos os exames necessitam de agendamento prévio.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document