sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campanha Setembro Amarelo tem saldo positivo em Barra Mansa

Campanha Setembro Amarelo tem saldo positivo em Barra Mansa

Matéria publicada em 27 de setembro de 2019, 16:37 horas

 


Ação abrangeu colégios em diferentes localidades do município
(Foto: Divulgação- Secom PMBM)

Barra Mansa- Em conscientização a causa, a prefeitura de Barra Mansa promoveu ao longo do mês, atividades referentes à data. Segundo a gestão, a participação dos envolvidos nos encontros foi positiva. O objetivo das ações no ambiente escolar visa fortalecer a prevenção ao suicídio de crianças, adolescentes e jovens. O público-alvo nas palestras foram professores e funcionários das escolas.

Os encontros são promovidos pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Barra Mansa em conjunto com o Programa Saúde nas Escolas (PSE). Os temas abordados focaram nos seguintes aspectos: Fatores de Risco, Barreiras sociais, Tipos de Transtornos, Tratamento e Alerta ao isolamento.

O Setembro Amarelo conta com apoio de uma rede assistencial que integra o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outras instituições.

Maiara Maia, coordenadora do NASF, relatou sobre o resultado das atividades. “É de suma importância essas conversas, porque, através desses projetos, identificamos vários fatores que são importantes na prevenção do suicídio. Foi muito proveitoso esse contato com os professores para alinhar as melhores ações de atenção às doenças e transtornos, alertando para a continuidade de cuidados”, destacou Maiara.

As escolas participantes foram: Escola Municipal Santa Rita (Santa Rita de Fátima), Escola Cajueiros (Mangueira), Colégio Leonel (Loteamento Sofia), Escola Municipal Tancredo Neves (Piteiras), Escola Municipalizada Eliete de Oliveira Ferreira, Escola Municipal Venerável Humberto Amaral (Jardim Primavera), Escola Estadual Roselândia, (Roselândia) e Escola Estadual São Pedro (São Pedro).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document