sábado, 16 de fevereiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campeonato de atletismo reúne cerca de 500 alunos da rede municipal

Campeonato de atletismo reúne cerca de 500 alunos da rede municipal

Matéria publicada em 11 de maio de 2018, 17:33 horas

 


Barra Mansa –  A Secretaria de Educação, por meio da coordenadoria de Educação Física, promoveu ontem e anteontem, o 19º Campeonato de Atletismo. As provas de corrida, salto à distância e estafeta (modalidade esportiva em que os elementos da mesma equipe se revezam durante o percurso) aconteceram na quadra do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). O evento teve a participação de cerca de 500 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que literalmente suaram a camisa na disputa pelas três primeiras colocações. Emoção, garra e muita dedicação foram as principais marcas da competição.

Márcio Rodrigues Filho, 16 anos, aluno do Centro de Educação Integrada Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, conquistou o primeiro lugar na prova de corrida e de revezamento pela categoria sub-16. “Cheguei aqui nervoso, mas quando pisei na quadra relaxei, me concentrei e consegui o primeiro lugar”, disse.

Fabrício Souza dos Santos Barbosa, 15 anos, também aluno do CEI, disse que aguarda pela competição o ano inteiro. “É muito bom vir pra cá e mostrar nosso potencial. Me sinto valorizado com este campeonato. Pratico handebol nas horas vagas e através do esporte consigo maior concentração e foco nos estudos”, explicou o jovem que obteve o primeiro lugar na prova de revezamento sub-15 e a segunda colocação na corrida pela mesma categoria.

As provas foram divididas por categorias: sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16, masculino e feminino. Na quinta-feira (10) a disputa aconteceu entre 8 e 16 horas. Pela manhã foram realizadas as provas de corrida e estafeta, à tarde todas as categorias concorreram no salto em distância. Na sexta-feira (11) as disputas ocorreram pela manhã.

De acordo com o coordenador pedagógico de educação física, Renato Pessoa, o principal objetivo do campeonato é estimular a participação dos alunos em outras modalidades esportivas que não seja somente o futebol. “O atletismo é um desporto de base para os demais esportes. Daí a sua importância na vida dos nossos estudantes. Outra questão relevante é a socialização entre os alunos possibilitada através do esporte”, disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document