Campus UGB-FERP em Volta Redonda lança curso de pós-graduação em Nutrição Clínica

by Diário do Vale

As aulas serão ministradas por um corpo docente altamente qualificado, formado por mestres, doutores e especialistas com larga experiência – Foto: Divulgação UGB.

Volta Redonda- O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) anunciou nesta sexta-feira, dia 25, que a partir de setembro deste ano oferecerá o curso de Pós-Graduação em Nutrição Clínica no campus Volta Redonda. O curso será destinado a bacharéis em Nutrição ou Medicina em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

As aulas quinzenais, aos sábados, serão ministradas por um corpo docente altamente qualificado, formado por mestres, doutores e especialistas com larga experiência. Além disso, os estudantes terão acesso a laboratórios atendendo a todas as exigências sanitárias. O curso terá duração de 20 meses.

De acordo com a nutricionista Angela Marta, que será a coordenadora do curso, o mesmo será voltado para a Nutrição Clínica Geral, com o objetivo de preparar profissionais para atuação no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao excesso ou carência de nutrientes nas mais diversas situações. “O pós-graduado também estará apto para atuar em Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional Hospitalar (EMTN) e comissões voltadas à área de alimentação e dietética, garantindo ainda mais visibilidade para o currículo dos egressos e excelência na atuação”, ressalta.

Angela Marta diz que a ideia de criar o curso surgiu a partir da demanda existente no mercado, principalmente na região Sul Fluminense. “Nos últimos anos o número de clínicas e hospitais foi ampliado e, com isso, o nutricionista vem, com o passar dos anos e agora mais do que nunca, se inserindo em várias equipes multidisciplinares para atuarem na prevenção, tratamento e recuperação de várias doenças crônicas”, explica.

Segundo ela, o mercado para atuação do profissional clínico geral é amplo e com uma demanda reprimida imensa, onde ele tem uma chance de atuar de forma globalizada, podendo ser inserido em todas as atividades. “Como esse curso fornece conhecimento de uma forma generalista, o profissional sairá habilitado para trabalhar nas mais diversas áreas do mercado, tanto em clínicas, ambulatórios, hospitais de alta e média complexidades, clínicas especializadas, com capacidade de prescrição assertiva e, principalmente, com capacidade inovadora de empreender”, ressalta Angela Marta.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996