sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 03:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Candelária recebe ‘Prefeitura Itinerante’

Candelária recebe ‘Prefeitura Itinerante’

Matéria publicada em 22 de maio de 2015, 13:46 horas

 


Projeto leva ações e serviços para condomínios do Minha Casa, Minha Vida

Prefeitura Itinerante

Volta Redonda – Os moradores do Residencial Padre Bernardus Hendrikus Thus, que fica no bairro Candelária, estão sendo contemplados nesta sexta-feira (dia 22) com a segunda edição do projeto Prefeitura Itinerante, que leva diversas ações e serviços municipais nas áreas social, de esporte, lazer, cultura, saúde e educação, para os condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O evento, que acontece das 9h às 16h está sendo realizado através da parceria entre várias secretarias.

Nessa etapa estão apresentados para os moradores os serviços básicos de atendimento de cada uma das secretarias, além de serem abertas inscrições para as diversas atividades oferecidas – como oficinas esportivas, culturais e cursos de capacitação – trazendo uma série de opções de atendimento para as comunidades. Os encontros também servirão para ouvir sugestões e reclamações dos moradores, principalmente sobre segurança pública e os serviços municipais.

De acordo com o Secretário Municipal de Ação Social, Munir Francisco, o objetivo do Prefeitura Itinerante é promover a interação dos moradores do bairro com os do empreendimento Minha Casa, Minha Vida, além levar os serviços disponibilizados nas secretarias. “Mais uma vez a prefeitura está trabalhando em rede para atender cada vez melhor a população de Volta Redonda. Vamos levar esse projeto a vários bairros da cidade”, disse Munir.

Para a moradora do Residencial Padre Bernardus Hendrikus Thus, Gleicy Mara Aparecida Farias, 32 anos, o evento está servindo para os moradores tirarem várias dúvidas. “Esse é um dos melhores projetos que a prefeitura já fez. Através dele estamos conhecendo os serviços disponibilizados por várias secretarias da prefeitura”, disse Gleicy.

Posteriormente, serão oferecidas nos locais atendidos atividades como cursos de mediação comunitária para síndicos, líderes de blocos e a comunidade; extensão dos serviços oferecidos nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) diretamente nos condomínios; oficinas de capacitação sugeridas pelos próprios moradores, além das já oferecidas pela Smac e FBG, e também atividades culturais como oficinas de rap, grafitti, Batalha do Passinho, mostra de dança e música, feira literária e oficina de esportes. Participarão do evento equipes das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac); Saúde (SMS); Esporte e Lazer (Smel); Educação (SME); Cultura (SMC); Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM); além da Guarda Municipal (GMVR); Fundação Beatriz Gama (FBG); Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD); e Procuradoria Geral do Município (PGM). Os próximos Prefeitura Itinerante acontecem no dia 26, no Roma (Conjunto Habitacional Vida Nova), e no dia 28, no bairro Santa Cruz (Residencial Parque do Ingá). As atividades serão realizadas sempre de 9h às 16h.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document