domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Candidatos para eleição do Conselho Tutelar de Quatis já podem pedir votos aos eleitores

Candidatos para eleição do Conselho Tutelar de Quatis já podem pedir votos aos eleitores

Matéria publicada em 20 de agosto de 2019, 18:37 horas

 


Quatis– O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) marcou oficialmente a entrega do material de propaganda aos 17 candidatos que vão concorrer à eleição do conselho tutelar de Quatis. O encontro aconteceu no Centro Administrativo, e a eleição direta vai ser realizada no dia 06 de outubro, quando serão escolhidos cinco conselheiros tutelares titulares e cinco conselheiros tutelares suplentes para o mandato 2020-2023.
Com a entrega do material de campanha, os candidatos estão autorizados a iniciar a campanha em busca de votos junto aos eleitores cadastrados em Quatis. A propaganda poderá ser realizada até o dia 03 de outubro. O material de campanha distribuído é uniforme, ou seja, um folheto padrão com os nomes, números e fotografias de cada um dos concorrentes. O edital da eleição destaca que a propaganda só pode ser realizada com este material, estando proibido o uso de qualquer outro tipo de peça de divulgação.

Dia da eleição

No dia da eleição, que acontecerá de 8h às 17h, em quatro escolas municipais, os eleitores poderão votar em apenas um dos 17 postulantes que tiveram as suas respectivas candidaturas aprovadas pela comissão organizadora do pleito, cuja coordenadora é a presidente da CMDCA, assistente social Flávia Paiva. O Conselho da Criança e do Adolescente organiza a eleição, sob a fiscalização do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
As seções eleitorais para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Quatis foram agrupadas e funcionarão nos seguintes locais: Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias – Centro (seções números 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 133, 139, 149 e 154); CIEP Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário (seções números 96, 123, 125, 136, 146 e 153); Escola Municipal Anésia Alves de Oliveira – distrito de São Joaquim (seções números 92 e 93); e Escola Municipal Carlos Campos de Faria – distrito de Falcão (seções 94 e 95).
– No dia da eleição, o eleitor deverá apresentar o título de eleitor e um documento de identidade com fotografia para poder votar em um dos candidatos inscritos – disse a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, acrescentando que a votação será manual e a contagem dos votos se iniciará logo após o horário da eleição, na Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias, para onde todas as urnas vão ser levadas depois do encerramento do pleito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Enquanto isso em Volta Redonda a justiça irá decidir os rumos da eleição

Untitled Document