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Capacitação em saúde mental é promovida em Barra Mansa

Matéria publicada em 3 de maio de 2016, 17:40 horas

 


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Capacitação resultará no melhoramento de atendimento nas casas dos pacientes, por meio do programa de Saúde da Família.
(Foto: Divulgação/PMBM/Sérgio Fortuna)

Barra Mansa – A Secretaria de Saúde de Barra Mansa promoveu na tarde desta terça-feira (3) uma capacitação sobre saúde mental. O evento, realizado no UBM (Centro Universitário Barra Mansa), contou com a presença de mais de 200 profissionais da pasta, entre funcionários da rede de Atenção Básica e do Caps II (Centro de Atenção Psicossocial). O principal objetivo do encontro foi o fortalecimento de vínculos entre os setores e a troca de informações sobre o atendimento de portadores de necessidades especiais.

– Hoje estamos promovendo um encontro e capacitação dos funcionários da rede Básica de Saúde sobre os pacientes com transtornos psiquiátricos. Queremos maior aproximação entre todos os profissionais da Atenção Básica e do Caps II, assim poderemos atender ainda melhor os pacientes – informou a coordenadora do Caps II, Nairá Antunes de Oliveira.

A agente de saúde, Karla Lauff, destacou a importância da troca de informações sobre os transtornos para a melhoria dos atendimentos nos postos de saúde. – Para quem trabalha nos postos é fundamental essa capacitação, pois saberemos como agir em caso de entrada de um paciente que apresenta esses transtornos. Agora já sabemos como realizar o encaminhamento e atender o mais rápido possível a demanda – declarou Karla.

A coordenadora do setor de Atenção à Saúde, Roberta Conde, informou que com a capacitação, a saúde mental também estará nas casas dos pacientes, por meio do programa de Saúde da Família.

– Com essa capacitação vamos conseguir melhorar o fluxo entre a atenção básica, que também tem agentes do programa de Saúde da Família, e a saúde mental. Agora teremos toda a rede trabalhando junto para o atendimento, levando todos os dispositivos da secretaria para a casa dos pacientes – finalizou Roberta.


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