sábado, 25 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Capela mortuária do Retiro passa por melhorias

Capela mortuária do Retiro passa por melhorias

Matéria publicada em 16 de agosto de 2018, 18:31 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura realizou durante aproximadamente dois meses uma reforma geral na Capela Mortuária Municipal. As melhorias foram feitas com recursos próprios pela Secretaria de Infraestrutura (SMI). Mais de 40 mil reais foram investidos na reforma dos banheiros, lixeiras, rede elétrica, pintura, bancos, rede de internet (Wi-Fi), paisagismo e reparos no telhado. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, o espaço precisava ser humanizado para dar mais conforto e segurança.

– A família já sofre com a perda de um familiar querido. Nosso objetivo é exatamente dar mais acolhimento, o espaço precisava de muitos ajustes. Os banheiros foram reformados para atender de forma acessível as pessoas. Trocamos também toda a iluminação que era antiga, colocamos lâmpadas de LED – afirmou.

O local recebe cerca de seis a oito velórios por dia. A parte de jardinagem também foi refeita pela SMI e uma calçada foi construída para que a população tenha melhor acesso a Unidade de Saúde que fica ao lado da capela.

De acordo com Marina Ribeiro, que velou um familiar na capela, o local está mais seguro e confortável.

-A dor de perder alguém que gostamos já é muito grande, o mínimo que nós queremos e ser acolhidos. E o local está mais bonito, acho que a pintura deu um ar mais leve. A noite também está mais iluminado e seguro. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho, acho que humanizar esse espaço diminui um pouco da dor – contou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document