>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 22:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Carnaval em Pinheiral contou com quatro dias de folia

Carnaval em Pinheiral contou com quatro dias de folia

Matéria publicada em 9 de fevereiro de 2016, 17:23 horas

 


pinheiral

Folia animada: Em Pinheiral DJs animaram a festa
(Foto: Divulgação)

Pinheiral- Mesmo em meio à crise que atinge todo o país, Pinheiral não deixou de promover a maior festa do Brasil. Com estrutura reduzida, menores gastos e resgatando os antigos carnavais de rua, a programação do Carnaval em Pinheiral contou com o desfile dos tradicionais blocos, duas matinês e DJs animando as quatro noites.

O tradicional Bloco das Piranhas Atoxanos abriu as comemorações na quinta-feira, dia 4. A criatividade e a irreverência marcaram o primeiro dia da maior festa popular do país em Pinheiral. O bloco dos Atoxanos foi o abre-alas para o Carnaval do município e lotou as principais vias da cidade. Com fantasias e adereços inusitados, homens, mulheres, crianças e idosos esbanjaram bom humor e alegria durante a folia. O número de participantes foi ainda maior que no ano passado: mais de seis mil pessoas pulando, se divertindo e festejando a chegada do Carnaval.

As cores verde, branca e grená tomaram conta das praças Brasil e Teixeira Campos na noite de sábado, quando o bloco Te Amo Flu desfilou esbanjando alegria, carisma e amor pelo time. Tricolor, o prefeito José Arimathéa caminhou com o grupo. No palco, houve a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. Há 17 anos reinando o Carnaval de Pinheiral, a majestade garantiu que a chave representa o compromisso de zelo, cuidado e responsabilidade para com o município. Também na ocasião, a diretoria do bloco recebeu das mãos do prefeito o certificado de participação 2016.

Após o desfile do Fluminense, o som ficou por conta do DJ Cléber que surpreendeu o público dando um verdadeiro show de animação com os maiores sucessos da música brasileira.

A tarde do domingo de Carnaval em Pinheiral foi dedicada aos foliões mirins. A primeira matinê foi alegrada e abrilhantada por crianças de todas as idades. Abrindo a noite, o bloco Jaum Mandado levou descontração e diversão ao público. Logo após, o mar de rubro negros tomou as ruas e o vermelho e preto se tornaram as cores da festividade com a chegada do Bloco Nação Rubro Negra. Para encerrar o domingo, DJ Cléber encerrou a noite com muita música, dança e alegria.

Na segunda-feira, a programação contou com mais uma matinê para alegrar a criançada que desfilavam com suas fantasias e esbanjavam sorrisos. O Bloco Se não aguenta bebe leite tomou conta das ruas de alguns bairros levando muita alegria aos moradores e dando início às comemorações da penúltima noite de Carnaval. Os blocos Unidos do Vira Copos e Amigos das Palmeiras encantaram o público presente ao som de marchinhas e muito samba enredo.

Ontem, dia 9, durante a tarde, encerrando a festividade no município, o bloco Seu Largatu Mama? iniciou os trabalhos e a diversão reunindo pessoas de todas as idades. A noite, a cruz de malta, o preto e o branco chegaram à folia com o bloco Amigos do Vasco da Gama.

De acordo com a organização, mesmo com todas as dificuldades que o município enfrenta a diversão foi garantida.

– Todos os municípios enfrentam seus problemas e dificuldades. Optamos por realizar o nosso Carnaval mesmo em meio à crise. Foi um evento reduzido, mas repleto de alegria, segurança e organização. Atingimos as nossas expectativas e esperamos que a população do município e da região tenha aproveitado e se divertido – disse Samir Gomes Vilas Bôas, Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. MARIA JOSÉ DA SILVA FIGUEIRA

    Caranaval com seguranças covardes que vi batendo em um rapaz. 5 seguranças de merda batendo em 1.
    Covardes.
    Isso ninguém fala.

  2. PAO E CIRCO E OS PALHAÇOS

  3. O carnaval em Pinheiral foi muito bom,com muita segurança,o que estraga la e aquele cheiro orrivel que chega de vez em quanto,assim ninguem aguenta.ATENÇAO autoridades isso e caso se saude publica.

  4. Parabéns DJ Cleber pelo sucesso também em Pinheiral.

Untitled Document