terça-feira, 11 de maio de 2021 - 18:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Carnaval em Piraí será realizado com estrutura menor

Carnaval em Piraí será realizado com estrutura menor

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2016, 16:06 horas

 


20160110 reuniao carnaval

Reunião: Ficou acordado que folia ocorrerá cinco dias em Piraí e quatro dias em Arrozal
(Foto: Divulgação)

Piraí- A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria de Cultura, realizou uma reunião com representantes de blocos carnavalescos, na última sexta-feira, na Casa de Cultura – Solarium Vicente Senna, para acertar os detalhes do Carnaval. Ficou acordado que a festa ocorrerá cinco dias em Piraí e quatro dias em Arrozal, no entanto, a estrutura será menor.

O prefeito, Dr. Luiz Antonio, esclareceu que manterá o Carnaval, apesar da grave crise econômica que assola o município e o Estado – o que levou diversos municípios da região a cancelarem a festividade.

– Para 2016 nosso orçamento prevê seis milhões a menos em caixa. Além disso, do total de recursos da prefeitura, 62% são para Saúde e Educação. Os outros 38% ficam para as demais despesas. Vamos manter os blocos e as escolas de samba, mas precisaremos reduzir a estrutura como a cobertura e o som. Mas acho que faremos uma festa alegre, como é de costume – explicou.

O Secretário de Cultura, Eco Stacatto, frisou que as medidas tomadas foram necessárias para manter os demais projetos executados pela pasta, como balé, projetos de música e coral Renascer da Terceira Idade, além de festas menores que fazem parte do calendário do município.

– Ainda estamos buscando recursos junto a empresas e instituições, se conseguirmos algo nos próximos dias, poderemos ampliar alguma coisa. A matinê será mantida na Praça de Santana. Não haverá cobertura este ano e, por enquanto, a música após a passagem dos blocos ficará por conta de um DJ. Isso porque nós só podemos contratar o que podemos pagar. Estamos inovando para não acabar com a festa – concluiu o secretário.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Boa prefeito

Untitled Document