>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 09:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Carteira de trabalho começa a ser emitida em Pinheiral

Carteira de trabalho começa a ser emitida em Pinheiral

Matéria publicada em 23 de maio de 2017, 19:05 horas

 


Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Rua José Carlos da Silva Jr, nº163 – Centro (Foto: Divulgação/Ascom PMP)

Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Rua José Carlos da Silva Jr, nº163 – Centro (Foto: Divulgação/Ascom PMP)

Pinheiral – Uma parceria firmada entre a prefeitura de Pinheiral e o Ministério do Trabalho possibilitou a emissão de carteiras de trabalho na cidade. Os documentos passaram a ser emitidos nesta semana e agora os moradores da cidade podem fazer a retirada da carteiro sem precisar sair do município.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Paulo Santana, a prefeitura disponibilizou um local, a Sala do Empreendedor, que fica próximo a Agência dos Correios, além de funcionários que foram capacitados, para a emissão do documento.

– Estamos recuperando o que a população de Pinheiral perdeu. Essa conquista que conseguimos junto com o Ministério do Trabalho é muito importante, principalmente para os jovens que estão procurando o primeiro emprego. Três funcionários passaram por treinamento no Rio de Janeiro para realizar esse trabalho em Pinheiral – frisou.

Para emissão da primeira via do documento, são necessários: CPF, RG, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência. Para segunda via: CPF, RG, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho em caso de inutilização ou continuação, boletim de ocorrência (em caso de perda, roubo ou furto), documento que comprove o número da carteira de trabalho anterior (Extrato de FGTS ou rescisão do contrato de trabalho).

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Rua José Carlos da Silva Jr, nº163 – Centro (ao lado da Agência dos Correios). Outras informações: (24) 3356-6090.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close