Casa da Mulher promove encontro sobre aleitamento materno

Por Diário do Vale

Quatis- A importância do aleitamento materno para a saúde do bebê será o tema de um encontro promovido pela secretaria municipal de Saúde, através da Casa da Mulher, que acontece nesta sexta-feira (23), de 14h às 16h Segundo a coordenadora da unidade, enfermeira Ana Paula dos Santos, o encontro se destina principalmente às gestantes atendidas no local e às mulheres que estiverem amamentando.

A secretaria municipal de Saúde reforça a importância do leite materno como “um alimento rico em vitaminas, minerais, cálcio e gorduras benéficas, que ajuda a prevenir algumas doenças no bebê, entre elas diarreia, anemia, infecções respiratórias, alergias, obesidade e diabete”.

– Esse tipo de alimento ajuda o bebê também no movimento dos músculos e dos ossos da face, promove flexibilidade na articulação das estruturas que estimulam a fala, contribui para o desenvolvimento psicomotor e emocional, facilita a oxigenação das estruturas faciais da criança; melhora a digestão, minimiza as cólicas; e fortalece o relacionamento com a mãe, transmitindo mais segurança, carinho e amor ao bebê – destacou Ana Paula dos Santos.

Cerca de 200 mulheres são acompanhadas todo mês pela Casa da Mulher, cuja equipe de profissionais para o atendimento às pacientes é formada por um médico ginecologista-obstetra; três médicas encarregadas da realização de exames; uma enfermeira; uma técnica de enfermagem e uma recepcionista. O número de mulheres atendidas na Casa da Mulher inclui as pacientes que fazem o pré-natal na Clínica da Família (bairro Nossa Senhora do Rosário), além das unidades médicas dos bairros Mirandópolis, Jardim Independência, Jardim Pollastri.

A Clínica da Família atende também as pacientes dos distritos de Falcão e São Joaquim, as quais são acompanhadas na Casa da Mulher. A Casa da Mulher está localizada na Rua Olavo Castro Lobo, número 47, no bairro Bondarovsky.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996