sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Casa da Mulher promove encontro sobre aleitamento materno

Casa da Mulher promove encontro sobre aleitamento materno

Matéria publicada em 21 de agosto de 2019, 18:55 horas

 


Quatis- A importância do aleitamento materno para a saúde do bebê será o tema de um encontro promovido pela secretaria municipal de Saúde, através da Casa da Mulher, que acontece nesta sexta-feira (23), de 14h às 16h Segundo a coordenadora da unidade, enfermeira Ana Paula dos Santos, o encontro se destina principalmente às gestantes atendidas no local e às mulheres que estiverem amamentando.

A secretaria municipal de Saúde reforça a importância do leite materno como “um alimento rico em vitaminas, minerais, cálcio e gorduras benéficas, que ajuda a prevenir algumas doenças no bebê, entre elas diarreia, anemia, infecções respiratórias, alergias, obesidade e diabete”.

– Esse tipo de alimento ajuda o bebê também no movimento dos músculos e dos ossos da face, promove flexibilidade na articulação das estruturas que estimulam a fala, contribui para o desenvolvimento psicomotor e emocional, facilita a oxigenação das estruturas faciais da criança; melhora a digestão, minimiza as cólicas; e fortalece o relacionamento com a mãe, transmitindo mais segurança, carinho e amor ao bebê – destacou Ana Paula dos Santos.

Cerca de 200 mulheres são acompanhadas todo mês pela Casa da Mulher, cuja equipe de profissionais para o atendimento às pacientes é formada por um médico ginecologista-obstetra; três médicas encarregadas da realização de exames; uma enfermeira; uma técnica de enfermagem e uma recepcionista. O número de mulheres atendidas na Casa da Mulher inclui as pacientes que fazem o pré-natal na Clínica da Família (bairro Nossa Senhora do Rosário), além das unidades médicas dos bairros Mirandópolis, Jardim Independência, Jardim Pollastri.

A Clínica da Família atende também as pacientes dos distritos de Falcão e São Joaquim, as quais são acompanhadas na Casa da Mulher. A Casa da Mulher está localizada na Rua Olavo Castro Lobo, número 47, no bairro Bondarovsky.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document