Casa que ameaçava desabar é demolida no bairro Cotiara em Barra Mansa

by Diário do Vale

Há mais de 30 anos a residência estava desocupada em função de problemas em sua base estrutural
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa– Uma casa, que apresentava risco de desabamento, está sendo demolida, na Rua Nelson Rocha, no bairro Cotiara, em Barra Mansa. O imóvel, segundo laudo da Defesa Civil, estava com as estruturas comprometidas e apresentava riscos de desabar, colocando em perigo a vida dos moradores próximos do local.

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Supervisão e Fiscalização de Obras, conseguiu localizar os proprietários da residência e notificá-los sobre a necessidade urgente de providências, que efetivamente resolvesse a situação. De acordo com o supervisor de Fiscalização e Obras, Igor Machado de Oliveira Ramos, o problema se arrastava há anos.

– O proprietário do imóvel faleceu e a esposa encontra se em tratamento médico, tendo que se deslocar inúmeras vezes durante o ano para o exterior. Daí, a dificuldade de localização. Mas, finalmente a dona da residência foi encontrada e atendeu prontamente o nosso pedido – disse.

Para a dona de casa Vilma Maria, que mora ao lado do imóvel, demolição significa um grande alívio.

– Eu e minha família tínhamos uma preocupação grande das paredes da casa cederam, pois apresentavam rachaduras profundas e que davam para serem vistas da minha área de serviço. Quando vinham as chuvas fortes nosso medo aumentava. Agora, a gente fica mais tranquila – comentou.

Por se tratar de imóvel particular, a residência está sendo demolida por empresa contratada pela proprietária. Segundo informações de vizinhos, a casa estava desocupada há mais de 30 anos, quando os problemas começaram a surgir. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável autorizou o corte de uma árvore que oferece riscos de queda.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996