segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Casas em risco são demolidas e moradores transferidos com ajuda da prefeitura em Volta Redonda

Casas em risco são demolidas e moradores transferidos com ajuda da prefeitura em Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de janeiro de 2019, 19:04 horas

 


Volta Redonda – Após avaliação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, a prefeitura de Volta Redonda determinou a transferência de moradores de áreas de risco, por meio de aluguel social. Nesta quarta-feira, dia 02, uma equipe de 12 funcionários do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) iniciou a demolição de seis casas que ocupavam o mesmo terreno da Rua São Lourenço, nº 1316, no bairro Santa Rita do Zarur.

De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Leandro Rezende, os imóveis apresentaram problemas estruturais e elétricos durante a vistoria.

-No Santa Rita do Zarur, as casas apresentavam alto risco de desabamento. Assim que as famílias desocuparam os imóveis, começamos a demolição e a recuperação do terreno para coibir ocupações irregulares – explicou.

Ele acrescentou que o trabalho, feito em todo município, é realizado em parceria com o Furban e as Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Ação Comunitária. “O Furban e a SMI fazem a limpeza da área desocupada, o Meio Ambiente recupera o terreno quando necessário e a Smac acompanha as famílias”, disse Leandro.

Leandro Rezende ainda relatou que “no caso do Santa Rita do Zarur, as seis famílias que moravam no local vivem hoje com ajuda do aluguel social e, posteriormente, serão inseridas no programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. Eles serão contemplados com apartamentos em condomínio em fase de construção no bairro São Sebastião”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns à Defesa Civil!

    Mas antes de precisarem demolir o investimento feito pelos invasores, que poderiam aplicar no programa MCMV, seria impedir de início.

    Estou vendo derrubadas de árvores e desmatamento no morro acima do bairro Pinto da Serra. O mesmo está acontecendo no morro acima do bairro Vila Americana. Já alertei o presidente da associação, mas ele não sabe o que deve fazer, além de se lamentar.

    Nestes dois bairros não vejo a divulgação da presença dos vereadores de bairros.

Untitled Document