sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Católicos participam de romaria até Aparecida

Católicos participam de romaria até Aparecida

Matéria publicada em 30 de junho de 2019, 15:42 horas

 


Orações, agradecimentos e pedidos de bênçãos marcaram a peregrinação-Divulgação

Aparecida-  Em sua primeira peregrinação desde que assumiu a diocese local, o bispo diocesano dom Luiz Henrique acompanhou fiéis da região que seguiram neste sábado, dia 29, em romaria até o Santuário Nacional de Aparecida (SP). O objetivo é fazer pedidos por bênçãos e agradecimentos por graças concedidas.

Dom Luiz Henrique foi acompanhado do o bispo emérito dom Francisco Biasin, além de padres, diáconos, religiosos e representantes das mais de 30 paróquias que pertencem à diocese. O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, esteve na basílica para orar com os fieis da região.

Durante a sua pregação, o bispo diocesano falou sobre o exemplo de Nossa Senhora e da Sagrada Família.

– O Evangelho de hoje nos fala de uma peregrinação a Jerusalém, como estamos fazendo hoje neste santuário. Mostra um povo a caminho, que não desanima, que enfrenta os obstáculos com esperança e fé. A Sagrada Família nos ensina a tomar parte da peregrinação com os irmãos, uma Igreja que caminha na unidade – disse o bispo.

A figura de Maria na religião católica também foi exaltada. “Por sua vez, Maria, através dos acontecimentos, vai se enriquecendo na compreensão e numa fé cada vez mais inabalável em conformidade com os desígnios de Deus. A cada revelação, ela se coloca em atitude contemplativa: ‘conservava no coração todas as coisas’. Essa atitude encheria o coração de Maria com uma luz iluminadora sobre sua vida e a vida de seu Filho Jesus. Também nós deveríamos trilhar o mesmo caminho orante e fecundo”, frisou.

Logo cedo, antes mesmo das 5h da manhã, o aposentado, José Henrique Ribeiro saía de casa para participar desse evento anual do calendário da Igreja Católica. “Arrumei meu lanche, trouxe meu terço e vim com o coração aberto para falar com a nossa mãe Aparecida”, destacou.

Ao lado de cerca de 2,5 mil pessoas das cidades que pertencem à diocese e de peregrinos de todo o Brasil, o aposentado participou da Missa presidida por dom Luiz Henrique, às 9h.
Após a Santa Missa, os fiéis seguiram até a Tribuna papa Bento XVI, onde foi rezado o Terço Missionário, com a participação de representantes de movimentos, comissões e pastorais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document