CCZ promove feira de adoção de animais, em Resende

Por Diário do Vale

Resende – O Centro de Controle de Zoonoses de Resende (CCZ) vai promover neste domingo, dia 20, a partir das 8h, uma feira de adoção responsável de animais, no Parque das Águas. A iniciativa, que tem como objetivo encontrar um lar para cães e gatos abandonados, irá acontecer a partir das 8h e se estenderá até às 12h, dentro da programação da corrida Federal Kids.

Além da feira, os agentes do CCZ também estarão no local distribuindo materiais informativos sobre os cuidados necessários com os bichos e dicas de prevenção contra a dengue, zika e chikungunya, doenças que podem ser controlada com a ajuda da população.

Esta é mais uma das atividades promovidas pelo Centro, que também realiza diversas outras ações ao longo do ano, com o objetivo de controlar e diminuir o abandono de animais nas ruas. De acordo com o veterinário e coordenador do CCZ, Rodrigo Campos, semanalmente a unidade recebe novos cães e gatos, tanto filhotes quanto adultos, vítimas de abandono por parte dos proprietários.

– Embora o CCZ consiga receber e castrar esses animais abandonados, é muito difícil mantermos todos os bichos em nossas dependências, já que a demanda é muito maior do que conseguimos abrigar. Cada vez mais a população tem deixado para trás seus bichos de estimação e este abandono deixa o animal triste e desorientado. Por isso, as feiras de adoção são o caminho mais viável que encontramos para dar uma vida nova a esses cães e gatos – explica
Rodrigo.

O coordenador destaca ainda que, com as feiras de adoção responsável, organizadas ao longo do ano passado, aproximadamente 90 animais encontraram um novo lar. A expectativa para a próxima edição da feira, neste domingo, é encontrar um novo dono para mais 20 bichos, entre cães e gatos, filhotes e adultos.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996