quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 15:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ceam comemora três anos de atendimento em Barra Mansa

Ceam comemora três anos de atendimento em Barra Mansa

Matéria publicada em 19 de setembro de 2016, 16:04 horas

 


Barra Mansa – O Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) Maria Aparecida Roseli Miranda completou três anos de funcionamento em Barra Mansa. Para comemorar, foi realizado um café na sede da unidade, no Parque da Cidade Natanael Geremias. Durante o evento, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, apresentou a nova coordenadora do Ceam: Dina Soraia.

De acordo com indicadores do Ceam, até junho deste ano, foram atendidas 24 novas usuárias, em comparação a junho de 2015. No ano passado, o Ceam recebeu 44 casos novos, com 151 retornos e 26 orientações. Em 2016 já foram 24 casos novos, com 92 retornos e 40 orientações.

– É fundamental que a gente eduque melhor os nossos filhos. Não podemos aceitar de maneira nenhuma que homens agridam mulheres – disse a nova coordenadora.

O Ceam é formado por uma equipe de profissionais das áreas de serviço social, psicologia e direito. Quando necessário, as mulheres são encaminhadas para as instituições que compõem a rede de proteção,:UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher, 90ª Delegacia de Polícia, Defensoria Pública e Conselho Tutelar.

O Ceam funciona no Parque da Cidade, localizado na Rua Prefeito João Chiesse Filho, nº 312, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3328-0765.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document